Fernando Lázaro, técnico do Corinthians - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
COPA DO BRASIL 2023

Corinthians: Lázaro quebra o silêncio após derrota para o Remo

Técnico do Corinthians, Fernando Lázaro foi sincero após revés sofrido para o Remo na Copa do Brasil; Timão deve reverter o resultado na Neo Química Arena

Redação Publicado em 13/04/2023, às 08h35

Fernando Lázaro, técnico do Corinthians, abriu o jogo sobre o revés sofrido na Copa do Brasil para o Remo, fora de casa, pela terceira rodada. O Timão foi batido pelo clube paraense com o placar de 2 a 0 e deve reverter o resultado em casa, no dia 26 de abril. Em entrevista coletiva, o comandante alvinegro explicou os desdobramentos da partida.

“Superamos um primeiro momento ruim que um jogo fora de casa pode trazer, mas, depois de sofrer o primeiro gol, tivemos dificuldade de permanecer no jogo”, destacou Lázaro. “Começamos a acelerar alguns momentos e propiciar chances a eles. O Remo competiu demais, entrou tudo o que tinha e não conseguimos igualar e superar as dificuldades que o jogo foi trazendo”.

 

O treinador completou: “Não estivemos bem em nenhuma fase do jogo, temos que melhorar taticamente, competitivamente, poder de decisão, todos os aspectos temos que melhorar. Remo foi competitivo, soube explorar bolas paradas e teve méritos no resultado”. Além disso, Lázaro apontou para a dificuldade do Corinthians em atuar na posição de visitante.

“O jogo fora de casa é uma coisa que temos batido e discutido desde o início da temporada. Tem sido recorrente. Começamos o ano perdendo fora de casa, não tivemos boa atuação”, relembrou o técnico. “Fomos melhorando nesse aspecto, apesar do resultado negativo hoje. Tivemos bons jogos fora de casa, outros tivemos até méritos para vencer, mas não concretizamos. Semana passada, estreamos bem fora na Libertadores”.

Treino do elenco do Corinthians (Créditos: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

 

Apesar do cenário complicado, Lázaro não jogou a toalha e mandou um ‘recado’ ao seu elenco: “Temos condição, temos capacidade para isso, é difícil, sabemos da dificuldade, do que não conseguimos fazer e temos que ser melhor em casa. É passo a passo tentar reerguer no próximo jogo para lá na frente tentar reverter”.


 

técnico Copa do Brasil Corinthians Remo Terceira rodada Fernando Lázaro

Leia também

Liverpool anuncia oficialmente Arne Slot como sucessor de Klopp


Balotelli se derrete por time sul-americano e ‘cava’ vaga: “Sonho”


Álvaro Pacheco chega ao Rio para assumir o Vasco: “Muito feliz”


Carille rasga elogios à goleada do Santos na Série B: “Está entre...”


Casemiro sofre críticas no Manchester United e desabafa: “Agora...”


Volante do Ceará valoriza ponto fora de casa na Série B