Bahia e Ceará, pelo primeiro confronto da Copa do Nordeste - Felipe Oliveira / EC Bahia/ Fotos Públicas
COPA DO NORDESTE

Copa do Nordeste: Rodriguinho cita título com o Corinthians para mostrar confiança em virada do Bahia

Jogador usa conquista do Paulistão de 2018 de exemplo e diz que acredita em virada sobre o Ceará, pelo Nordestão

Gabriela Santos Publicado em 04/08/2020, às 10h02

Nesta terça-feira, 4, o Bahia encara o Ceará, às 21h30 (de Brasília), pelo segundo jogo da final da Copa do Nordeste. No duelo de ida, o tricolor foi derrotado por 3 a 1 e agora tem uma difícil missão para reverter o placar. O time precisa superar o Vozão por três gols de diferença para conquistar o título ou vencer por dois para levar a decisão aos pênaltis.

Com o grande desafio pela frente, o meia Rodriguinho está confiante com uma boa atuação do tricolor na decisão de logo mais. O jogador relembrou seu último título do Campeonato Paulista com o Corinthians, em 2018, para destacar que não é impossível uma virada sobre o Ceará.

“Pelo Corinthians eu disputei uma final de Campeonato Paulista que a gente acabou perdendo em casa, em 2018, o primeiro jogo para o Palmeiras. Uma situação até interessante porque era Roger o treinador do Palmeiras. A gente perdeu por 1x0 e teríamos que jogar na casa do adversário tendo que ganhar por 1x0 também. Acabou sendo feito, levamos para os pênaltis e fomos felizes. É possível reverter esse placar, estamos jogando dentro de casa, sei que não tem torcida, mas ela não vai nos abandonar. Vai mandar ótimas energias para a gente conseguir o resultado e para a confiança do grupo”, disse Rodriguinho em coletiva de imprensa.

Apesar da confiança, Rodriguinho ressaltou que o Bahia precisa melhorar e aprender com os erros cometidos na primeira partida da decisão, disputada no último sábado.

“Foi um jogo que ninguém saiu satisfeito. A equipe, no primeiro tempo, demonstrou que tem qualidade, que a gente consegue jogar, que consegue criar oportunidades. Até criamos algumas oportunidades por ser final, e a lição que fica é que temos que aprender com os erros, minimizar, não errar mais como foi nesse jogo. Numa final, quando erra prejudica todo o trabalho e fica difícil para reverter depois. Lógico que é possível, eu acredito no nosso time, acredito no trabalho e vamos colocar em prática agora aprendendo com os erros”, continuou o jogador.

“Vamos ter postura aguerrida, confiante. Não há espaço para a dúvida. Temos que estar muito mais confiantes nesse jogo para não errar, não proporcionar ao adversário as chances que a gente deu no último jogo. E concentrado para, quando chegar lá na frente, conseguir criar as oportunidades, tentar finalizar com o máximo de precisão possível. Precisamos fazer gols e temos que ter cuidado para não sofrer, e assim que tiver a oportunidade fazer o mais rápido possível para continuar pressionando o adversário”, concluiu.

Bahia e Ceará entram em campo nesta terça-feira, 4, às 21h30 (de Brasília), no estádio Pituaçu, pela segunda final da Copa do Nordeste.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Bahia Copa do Nordeste

Leia também

CBF promove programa de doações ao Rio Grande do Sul com Vinicius Júnior


Van Dijk fala sobre futuro no Liverpool: “Uma grande transição”


Crystal Palace atropela Manchester United pela Premier League


Raniele admite posição de liderança no Corinthians: “Bem tranquilo”


Estêvão marca de pênalti e revela inspiração em Veiga: “Um exemplo”


Al-Hilal vence clássico contra Al-Ahli e encaminha título saudita