Copa do Brasil: Ceni destaca postura do São Paulo e mira título - Rubens Chiri / saopaulofc.net/ Flickr São Paulo FC
QUER TÍTULO!

Copa do Brasil: Ceni destaca postura do São Paulo e mira título

Após classificação às semifinais da Copa do Brasil, o técnico Rogério Ceni elogiou o desempenho do São Paulo e disse que time “não se entrega”

Redação Publicado em 19/08/2022, às 12h35 - Atualizado às 12h40

Rogério Ceni está empolgado com a campanha do São Paulo na Copa do Brasil. Na noite da última quinta-feira, 18, o Tricolor paulista empatou por 2 a 2 com o América-MG (venceu por 3 a 2 no agregado) e conquistou a vaga nas semifinais da competição nacional. Agora, a equipe terá pela frente o Flamengo.

Após o confronto no estádio Independência, o treinador do clube paulista exaltou o desempenho da equipe dentro de campo. O São Paulo abriu 2 a 0, sofreu o empate e ainda segurou o resultado no segundo tempo com um jogador a menos, quando Miranda foi expulso aos 13 minutos.

“O São Paulo é um time que não se entrega, luta até o final. É um time que aprendeu. Às vezes falam que o zagueiro tem que jogar, e o atacante marcar. O zagueiro tem que defender e jogar. O atacante fazer gol e ter seu papel na marcação. Eu não conheço o futebol de outro jeito. Esses caras, dentro das dificuldades”, disse o treinador em entrevista coletiva.

“Tinha gente na terceira rodada do Paulistão falando que não ia dar certo. O São Paulo está numa situação muito difícil e esses jogadores estão ajudando muito o São Paulo. Uma pena não ganhar o Paulista, mas ver o São Paulo em duas semifinais em um período de colapso financeiro é motivo de orgulho”, acrescentou Rogério Ceni.

Jogadores do São Paulo comemoram vaga nas semifinais da Copa do Brasil (Crédito: Rubens Chiri / saopaulofc.net/ Flickr São Paulo FC) 

 

O Tricolor vai encarar o Flamengo na semifinal da Copa do Brasil. O primeiro jogo será na semana que vem, no dia 24 de agosto. A CBF definiu na manhã desta sexta-feira, 19, que o jogo de ida será disputado no Morumbi, enquanto o duelo decisivo vai acontecer no Maracanã. Ceni afirmou que vencer a competição seria uma experiência fantástica.

“Ganhar a Copa do Brasil em um clube que trabalhei a vida toda e não ganhei seria fantástico. Obsessão é o próximo jogo. Vamos ver quem é o melhor time para tentar ganhar domingo (do Santos). Temos a amizade de todos, união que é o que pode fazer a gente passar do Flamengo (na Copa do Brasil) e do Atlético-GO (na Copa Sul-Americana)”, disse.


 

Copa do Brasil São Paulo Rogério Ceni

Leia também

Juventude e Athletico-PR empatam no Alfredo Jaconi pelo Brasileirão


Fortaleza e Bragantino empatam no Castelão pelo Campeonato Brasileiro


Felipe Melo derruba Breno Bidon após gol do Corinthians e gera revolta


Renato Gaúcho explica saída precoce contra Bahia e desabafa: “Tirei…”


Bahia zomba Renato Gaúcho após tirar reservas de campo: “Calma, calabreso”


Corinthians atropela Fluminense na Neo Química e respira no Brasileiro