Bale em ação com a camisa do Tottenham - GettyImages
QUE MOMENTO!

Confira os golaços do Tottenham na Copa da Liga Inglesa

Equipe conquistou a competição em quatro oportunidades

Redação Publicado em 21/12/2020, às 11h59 - Atualizado às 12h50

O Tottenham é um dos principais e mais tradicionais times da Inglaterra. Apesar de estar vivendo um longo jejum de títulos, a equipe possui 23 troféus nacionais, sendo oito Copas nacionais, sete Supercopas, dois Campeonato Ingleses e também quatro Copas da Liga Inglesa. 

Por sinal, a útima conquista dos Spurs foi justamente a competição citada acima e ocorreu na temporada 2007/08. Sendo assim, a Dugout em parceria com SportBuzz montou um vídeo com os principais golaços dos Spurs na Copa da Liga Inglesa. 

CONFIRA OS GOLS: 

 E A PREMIER LEAGUE? 

No último domingo, 20, o Tottenham visitou o Leicester e acabou saindo com uma derrota dolorida do King Power Stadium. Os Spurs, que precisavam da vitória para seguirem vivos na luta pela liderança da Premier League, perderam por 2 a 0 e viram o Liverpool abrir seis pontos de vantagem. 

Sendo o segundo resultado negativo seguido do Tottenham no Campeonato Inglês, José Mourinho se incomodou com a atuação da equipe contra os Foxes. De acordo com o português, a derrota no final de semana se deveu ao azar e também a falta de criatividade de sua equipe.

"Um pouco de azar e um pouco de nossa responsabilidade, eu diria. Não começamos bem, havia espaços vazios no campo, onde a atitude, a pressão e intensidade não estavam lá, e a equipe estava sofrendo muito", destacou em entrevista depois da partida. 

Mourinho ainda seguiu analisando: "Conseguimos esconder os espaços vazios e melhoramos muito dos primeiros 15 a 20 minutos para os segundos 15 a minutos. É quando estamos criando oportunidade e temos nossas chances de marcar. Então eles têm o pênalti e o jogao a partir daí fica diferente".

Além de demonstrar o seu descontentamento com a atuação do Totthenham, o treinador também fez questão de volorizar a atuação do Leicester e destacou uma defesa fundamental de Schmeichel, em um chute venenoso de Son.  

"Apesar disso, no segundo tempo estávamos tentando, dominando, não tivémos problemas atrás, um gol contra, 2 a 0, o jogo não morreu e reação positiva, no final grande chance para Son, Schmeichel fez uma defesa brilhante para que não púdessemos nem mesmo reduzir par 2 a 1 para manter o jogo vivo", concluiu.


bale Copa da Liga Inglesa Tottenham Campeonato Inglês

Leia também

Suspenso por apostas esportivas, Sandro Tonali leva novo gancho


Pablo Maia, do São Paulo, faz promessa após cirurgia: “Logo estou...”


Novo titular, Carlos Miguel agradece Cássio: "Aprendi muito"


Luis Enrique desabafa após derrota do PSG para o Borussia Dortmund


Bruno Lazaroni analisa virada do Corinthians contra o América-RN


Borussia Dortmund sonha com retorno de Klopp, segundo jornal