Bale marcou o primeiro gol da partida e não comemorou - GettyImages
COPA DO REI

Com pouca inspiração, Real Madrid vence rival da terceira divisão e se classifica para as oitavas da Copa do Rei

Equipe merengue teve atuação muito discreta e contou com Bale e Brahim Díaz para avançar na competição

Guilherme Assumpção Publicado em 22/01/2020, às 18h00 - Atualizado às 18h52

Nesta quarta-feira, 22, o Real Madrid visitou o modesto Unionistas, da terceira divisão da Espanha, e não teve muitas dificuldades para avançar às oitavas de final da competição. Com boa parte de seu time titular em campo, os merengues tiveram atuação suficiente para despachar o rival de Salamanca. Gareth Bale, que não comemorou, Góngora, contra, e Díaz marcaram para o Real e Romero descontou para os donos da casa.

A partida teve início com os donos da casa tentando pressionar a saída de bola do poderoso adversário. Até os 10 minutos da primeira etapa, o Madrid tinha dificuldades para trocar passes com tranquilidade.

Porém, não demorou muito para que a superioridade da equipe fosse demonstrada em campo. Aos 12 minutos, os merengues chegaram pela primeira vez ao gol adversário. Titular, o brasileiro Vinicius Jr recebeu dentro da área, fintou o zagueiro e bateu. A bola contou com desvio da zaga e saiu pela linha de fundo.

Quatro minutos mais tarde, o Unionistas não conseguiu resistir à pressão exercida pelo rival e viu sua meta ser vazada por Gareth Bale. Após James Rodríguez tentar cruzamento para a área, o lateral cortou mal e a bola sobrou no peito do atacante galês, que dominou e chutou com o pé direito. A bola ainda contou com leve desvio para complicar a vida do goleiro.

⚽📸 ¡@GarethBale11 abrió el marcador en las Pistas del Helmántico! #RMCopa | #HalaMadrid pic.twitter.com/cvFYPKlSMH

— Real Madrid C.F.⚽ (@realmadrid) January 22, 2020

A resposta dos donos da casa foi imediata e, aos 18 minutos, Góngora arriscou de muito longe para obrigar o arqueiro Aréola a saltar e fazer boa defesa para evitar o gol de empate. Depois da boa chegada do Unionistas, a partida teve momentos de morosidade, com os visitantes tocando a bola sem oferecer muito perigo ao rival.

Os merengues voltaram a assustar o time da terceira divisão aos 34 minutos após chute de Benzema. O atacante francês recebeu cruzamento de Marcelo e driblou dois marcadores, mas a finalização não foi eficiente e a bola saiu à direita do goleiro.

Dois minutos mais tarde, foi a vez de James quase deixar sua marca para o Real. Após tabela com Casemiro, o colombiano deu leve toque por cobertura para surpreender Brais, mas a bola tocou caprichosamente no travessão. Sem muitas emoções, o duelo foi para o intervalo com o placar de 1 a 0 para o Real Madrid.

A segunda etapa teve início com o time da casa tentando atacar e surpreender o poderoso adversário. No entanto, a qualidade técnica de seus jogadores dificultava as ações da equipe. Sem muito esforço, o Real chegou com perigo pela primeira vez aos três minutos. Após boa trama ofensiva entre Bale, Vinicius e Benzema, a bola sobrou limpa para James Rodríguez, que finalizou para ótima defesa de Brais.

Atacante galês teve atuação discreta apesar do gol marcado (Crédito: GettyImages)

 

Depois do início agitado, a partida seguiu morna em boa parte do segundo tempo. Até que o que ninguém esperava aconteceu. Em sua primeira boa chance, a equipe do Unionistas chegou ao gol de empate com Romero, que tinha acabado de entrar no jogo, aos 11 minutos. O jogador cortou Nacho e Carvajal e acertou belo chute no ângulo de Aréola.

Porém, cinco minutos mais tarde, Brahim Díaz, que também havia entrado na partida, desempatou o duelo após lance muito confuso na área do rival. Marcelo cruzou rasteiro e a bola passou por toda a área até chegar ao atacante, que caído empurrou para as redes. A jogada ainda contou com a tentativa de corte do zagueiro, que marcou contra. Merengues na frente.

62' | 1-2 | Gol en propia puerta de Góngora tras un remate de @Brahim. #RMCopa | #HalaMadrid pic.twitter.com/2eQYPcZAYe

— Real Madrid C.F.⚽ (@realmadrid) January 22, 2020

O duelo ganhou contornos emocionantes e, aos 19 minutos, o Unionistas quase empatou novamente a partida com De La Nava. O atleta recebeu dentro da área e chutou forte para boa defesa de Aréola. Já aos 28 minutos, Benzema levou perigo, mais uma vez, à meta de Brais.

O duelo ganhou contornos emocionantes e, aos 19 minutos, o Unionistas quase empatou novamente a partida com De La Nava. O atleta recebeu dentro da área e chutou forte para boa defesa de Aréola. Já aos 28 minutos, Benzema levou perigo, mais uma vez, à meta de Brais.

Aos 33 minutos, mais uma chegada perigosa dos mandantes. De La Neva, de novo ele, chutou de pé esquerdo e obrigou Aréola a evitar o gol de empate da equipe. Seis minutos mais tarde, o time da elite perdeu grande chance de ampliar o marcador. Vinicius Jr recebeu livre na área e acertou a trave do goleiro.

Já nos acréscimos, Brahim Díaz fez ótima jogada, anotou o terceiro gol da equipe e deu números finais ao confronto.

Com o resultado, a equipe de Zidane garantiu sua vaga na próxima fase da competição e, agora, retoma suas atenções para o Campeonato Espanhol. Neste domingo, 26, os merengues visitam o Real Valladolid para seguir na briga pelo título do torneio ao lado do rival Barcelona. A partida acontece às 17h (horário de Brasília), no estádio José Zorrilla.


5 itens que os torcedores do Real Madrid vão amar

1- Mochila G Sport Real Madrid - https://amzn.to/2BAyFO7

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/31DrYp5

3- Livro Maquete 3D Estádio Real Madrid Bernabéu - https://amzn.to/2WbfsMC

4- Placa Decorativa Real Madrid - https://amzn.to/32QuM3P

5- Boné Real Madrid  - https://amzn.to/2BEbjXO

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Zidane Vinicius Júnior Real Madrid Copa do Rei bale Unionistas Zidane Vinicius Jr

Leia também

Thiago Silva confirma saída do Chelsea e faz promessa: “Pretendo...”


Inter: Coudet desabafa sobre clima hostil no Beira-Rio após empate


Oliveira deixa Cássio no banco do Corinthians e crava: “Assunto nosso”


Fluminense sofre goleada, e Diniz promete melhorias: “Não é...”


Internacional e Atlético-GO empatam no Beira-Rio pelo Brasileirão


Juventude e Athletico-PR empatam no Alfredo Jaconi pelo Brasileirão