Jogadores em ação com a camisa do PSG - GettyImages
CAMPEONATO FRANCÊS!

Com Neymar suspenso, PSG sofre para vencer o Metz e encerra jejum de vitórias no Campeonato Francês

Equipe não contou com os seus principais atacantes e conseguiu seus primeiros três pontos na competição

Lucas Miluzzi Publicado em 16/09/2020, às 16h25 - Atualizado às 17h55

Nesta quarta-feira, 16, o PSG conseguiu sua primeira vitória no Campeonato Francês. A equipe, que perdeu nos seus dois primeiros jogos da competição, sofreu, mas venceu o Metz e saiu com os três pontos do confronto. O time de Thomas Tuchel não contou com Neymar e Mbappé. 

Le 1⃣1⃣ de départ 🆚 @FCMetz #PSGFCM

🔴🔵 #ICICESTPARIS pic.twitter.com/eC9CC30fAU

— Paris Saint-Germain (@PSG_inside) September 16, 2020

#PSGFCM La composition messine pour affronter le @PSG_inside vous est présentée par ABC Groupe 💪🇱🇻 pic.twitter.com/86rhkOXust

— FC Metz ☨ (@FCMetz) September 16, 2020

O primeiro tempo entre Paris Saint Germain e Metz foi movimentado, porém ninguém conseguiu tirar o zero do placar. Os donos da casa tiveram as melhores chances e não souberam aproveitar, enquanto os rivais buscaram se defender e sair no contra-ataque. 

O responsável por ter a primeira grande chance da partida foi o time visitante. Boulaya fez um lindo lançamento para Niane, o atacante ficou de frente para a meta de Navas, porém se atrapalhou com a bola e não conseguiu finalizar para o gol. 

Depois desse lance, a partida ficou marca por um aplo domínio do PSG e também por grandes defesas de Oukidja. O goleiro fez excelentes defesas nas finalizações de Draxler e também de Saraiva. Nas duas oportunidades o goleiro conseguiu evitar o gol dos atuais campeões nacionais.

Quem também teve a chance de balançar as redes e tirar o zero do placar foi Mauro Icardi. O centroavante, no início do jogo, recebeu um lindo cruzamentoi e ficou com espaço para cabecear. O argentino finalizou a jogada, mas sem direção e viu a bola sair pela linha de fundo. 

Na parte final da primeira etapa, o camisa 9, após Di María avançar pela esquerda, recebeu um lindo cruzamento. Icardi ganhou da defesa e conseguiu a finalização, mas desta vez a sorte não esteve ao seu lado e a bola passou perto do travessão. 

62' Seguimos no ataque!#PSGFCM 0⃣x0⃣ pic.twitter.com/vUAhtan2Vg

— Paris Saint-Germain (@PSGbrasil) September 16, 2020

O segundo tempo para o Paris Saint Germain não começou da melhor maneira e logo aos 20 minutos, Thomas Tuchel viu Diallo leva seu segundo cartão amarelo e ser expulso da partida. A equipe parisiense teve que atuar mais da metade da etapa final com um jogador a menos. 

Mesmo desfalcado de um jogador, o PSG seguiu em cima dos adversários e quase abriu o placar com Dagba. O lateral tabelou com Di María, que fez uma excelente jogada e cruzou rasteiro, a bola estava chegando na área, quando o defensor rival travou e jogou ela para linha de fundo. 

Em seguida, Draxler recebeu de Ander Herrera e fez ótima jogada pela esquerda. O espanhol deu um passe rasteiro e encontrou Icardi livre de marcação dentro da pequena área. O camisa 9 bateu  de primeira, porém a finalização foi no meio do gol e Oukidja defendeu. 

Na sequência, Di María chamou a responsabilidade e tabelou como Icardi. O argentino fez uma linda jogada e criou uma condição clara para finalizar. O meia-atacante arriscou uma bomba e viu o goleiro do Metz fazer uma ótima defesa com os pés para manter o 0 a 0 no placar. 

O PSG seguiu pressionando o Metz na parte final da partida e quase conseguiu fazer o seu primeiro gol no jogo com Dagba. O lateral chamou o defensor adversário para dançar, driblou e bateu. A bola passou com perigo e saiu pela linha de fundo. 

Com a defesa do PSG dando espaços, o Metz explorou o contra-ataque e perdeu sua melhor chance no jogo. Maziz recebeu na entrada da área e bateu colocado. A bola estava indo em direção ao gol, mas acabou indo para fora e passou muito perto da meta de Navas. 

No último lance da partida, Di María avançou pela esquerda e cruzou para o meio da área. O goleiro Oukidja tirou de soco, mas a bola sobrou livre para Draxler, que mandou para o gol, vazio. 1 a 0 no Parque dos Príncipes. 

Fim de papo! Vitória na raça! #ICICESTPARIS 🔴🔵#PSGFCM 1⃣x0⃣ pic.twitter.com/3N2mkR05ca

— Paris Saint-Germain (@PSGbrasil) September 16, 2020

O Paris Saint-Germain volta a campo no próximo domingo, 20, às 8h (horário de Brasília), quando enfrenta o Nice. A equipe não vai poder contar com Neymar, que acabou suspenso pela Federação Francesa de Futebol por agressão ao zagueiro Álvaro González, do Olympique de Marselha.


4 itens incríveis que todo torcedor do Paris Saint-Germain vai desejar ter

1- Camisa PSG  Modelo II - https://amzn.to/2Pa6OfL

2- Funko Pop! Kylian Mbappé - https://amzn.to/2BzUYDt

3- Caderno Uma Matéria Paris Saint-Germain - https://amzn.to/35Zj8FK

4- Bolsa Térmica Paris Saint Germain - https://amzn.to/2ME56l9

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

 

Kylian Mbappé Thomas Tuchel Neymar Jr. Neymar PSG Metz Mbappé Campeonato Francês

Leia também

Fluminense encaminha a contratação de Thiago Silva


Bayer Leverkusen quer se consolidar como potência europeia; entenda


CBF divulga áudio do VAR em gol anulado do Palmeiras: “É no ombro?”


Foden é eleito melhor jogador da Inglaterra e ganha elogios de Guardiola


Klopp põe ponto final em discussão com Salah: “Se não nos conhecêssemos…”


Reação bizarra de Thomas Müller após gol de Vinicius Jr viraliza; veja