Com gol nos acréscimos, Brasil vira sobre a Colômbia e mantém 100% de aproveitamento - GettyImages
COPA AMÉRICA

Com gol nos acréscimos, Brasil vira sobre a Colômbia e mantém 100% de aproveitamento

Brasil enfrenta dificuldade para furar bloqueio colombiano, mas domina partida e consegue virada no segundo tempo

Redação Publicado em 23/06/2021, às 23h04 - Atualizado às 23h05

De virada, o Brasil venceu a Colômbia por 2 a 1 nesta quarta-feira, 23, no estádio Nilton Santos, pela quarta rodada do Grupo B. Com um golaço, Luis Díaz abriu o placar para os colombianos no primeiro tempo. Roberto Firmino deixou tudo igual na segunda etapa, e Casemiro confirmou a vitória nos acréscimos. 

Com o resultado, a Seleção Brasileira manteve os 100% de aproveitamento e garantiu a liderança da chave, com nove pontos. A Colômbia permaneceu na vice-liderança, com quatro pontos, mas pode ficar de fora das quartas de final.

Show Player

Em primeiro tempo brigado e sem muita criação, os colombianos abriram o placar aos nove minutos de jogo. Após cruzamento de Cuadrado, Luis Díaz marcou de bicicleta na única finalização da Colômbia na etapa.

No segundo tempo, o Brasil foi melhor e passou a dominar as ações do jogo, mas teve dificuldade de furar o bloqueio adversário. O empate saiu aos 32 minutos da etapa final, com Firmino. Um desvio de bola no árbitro na jogada causou muita reclamação dos colombianos, mas o gol foi validado após revisão do VAR. Aos 54 minutos, Casemiro marcou após escanteio de Neymar e confirmou a vitória. 

Pela quinta e última rodada do Grupo B, o Brasil enfrenta o Equador no próximo domingo, 27, às 18h (de Brasília). A Colômbia já encerrou seus compromissos na primeira fase.

O Jogo

Em primeiro tempo brigado e sem muita criação, a Colômbia levou a melhor. Na única finalização colombiana da etapa, Luis Díaz abriu o placar com um golaço aos nove minutos de jogo. Após cruzamento de Cuadrado, o meia marcou de bicicleta: 1 a 0. Foi o primeiro gol sofrido pelo Brasil em seis jogos.

A Seleção Brasileira até tentou criar, mas não conseguiu furar o bloqueio colombiano. Na melhor chance, aos 36 minutos, Neymar desviou para o meio da área o cruzamento de Danilo, mas Richarlison finalizou sem força.

O Brasil voltou melhor no segundo tempo e dominou as ações da etapa. Na primeira chance, aos oito minutos, Thiago Silva fez o lançamento para Neymar, que se esticou e finalizou fraco. Aos 11, o camisa 10 avançou em velocidade e chutou no canto, mandando muito perto do gol.

Na melhor oportunidade, Neymar recebeu o passe de Firmino, driblou o goleiro Ospina e mandou na trave. Melhor posicionado, Gabriel Jesus chegou antes para finalizar, mas deixou a bola com o camisa 10.

O Brasil chegou ao empate aos 32 minutos do segundo tempo, com Roberto Firmino. Renan Lodi fez o cruzamento para o atacante na área, que desviou para o gol: 1 a 1. Na jogada, a bola chegou a ser desviada no árbitro, mas não mudou de posse. O jogo seguiu e a Seleção Brasileira empatou.

Diante da revisão do VAR e de muita reclamação dos colombianos, que não permitiam o reinício, o jogo ficou paralisado por mais de cinco minutos. 

Nos acréscimos, aos 54 minutos, Casemiro virou para o Brasil após escanteio cobrado por Neymar: 2 a 1.


Seleção Brasileira Seleção Colombiana copa américa

Leia também

Renato Gaúcho explica saída precoce contra Bahia e desabafa: “Tirei…”


Bahia zomba Renato Gaúcho após tirar reservas de campo: “Calma, calabreso”


Corinthians atropela Fluminense na Neo Química e respira no Brasileiro


Cruzeiro vence Vitória com tranquilidade no Mineirão pelo Brasileirão


PSG chega ao 12º título francês sem nem precisar entrar em campo


Tite pede ‘passo atrás’ para Flamengo após derrota: “Procurar simplificar”