Com gol no final, Athletico vence o Coritiba por 1 a 0 e vai com vantagem para a segunda partida do Paranaense! - GettyImages
CAMPEONATO PARANAENSE!

Com gol no final, Athletico vence o Coritiba por 1 a 0 e vai com vantagem para a segunda partida do Paranaense!

Equipes decidem a vaga na próxima quarta-feira, 5, às 20h

Izabella Macedo Publicado em 02/08/2020, às 17h54

A primeira partida da final do Campeonato Paranaense aconteceu neste domingo, 2, entre Athletico e Coritiba no famoso clássico.

O Coritiba garantiu a classificação depois de vencer o Cianorte nas duas partidas por 3 a 2 fora de casa e por 2 a 0 no Couto Pereira. O Furacão fez 5 a 1 no FC Cascavel na partida da Baixada e depois empatou sem gols no segundo jogo.

A decisão do título começou na Baixada, já que o Coritiba tem a melhor campanha e o benefício de decidir em casa. O segundo jogo, no Couto Pereira, está previsto para a próxima quarta-feira, 5.

Quanto à escalação, o Coritiba jogou mais uma vez sem o volante Matheus Sales, machucado e peça importante do meio-campo da equipe.

#ATLETIBA - 📝 Coxa escalado! pic.twitter.com/Xtdc7EQC2C

— Coritiba (@Coritiba) August 2, 2020

TUDO PRONTO! 🌪️

1 - Santos
2 - Jonathan
33- Lucas Halter
44- Thiago Heleno
16 - Abner
5 - Wellington
18 - Léo Cittadini
10 - Marquinhos Gabriel
11 - Nikão
96 - Carlos Eduardo
17 - Bissoli #SempreMaisFuracão #Athletiba pic.twitter.com/6r3uaNso75

— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) August 2, 2020

O Coritiba iniciou o primeiro tempo com recuo para Muralha, depois tenta chegar pela esquerda no toque de bola, mas encontrou resistência da defesa adversária.

O primeiro chute do jogo aconteceu aos quatro minutos, depois de a bola ficar circundando a área do Athletico, Sabino chegou de trás e chutou para o gol. A bola foi em velocidade, mas sem direção.

Quase que o Coxa saiu na frente no placar. Léo Cittadini errou o passe e deu nos pés de Galdezani no meio de campo. O Coritiba tentou armar o contra-ataque, mas a defesa atleticana recuperou a bola no último segundo.

Com nove minutos, Robson recebeu a bola na entrada da área, pelo lado esquerdo, e tentou o chute. A bola foi por cima, mas perto do travessão do goleiro Santos.

O Athletico passou a usar muito o recurso de recuo para o goleiro Santos, mas os atacantes do Coritiba perceberam e resolveram fazer pressão. A saída de bola ficou complicada para o Athletico.

Aos 21 minutos, Rafinha viu Igor Jesus se infiltrando pelo meio e fez o passe, que saiu no lugar esperado, mas com alguém inesperado. Antes do atacante do Coritiba chegar, o goleiro Santos saiu da área e meteu o chutão para longe.

Galdezani chegou novamente pela direita e cruzou para a pequena área, mas o goleiro Santos pulou para fazer a defesa e impedir a cabeçada de Robson.

Irritado com o lance, Santos deu "um chega pra lá" no árbitro, o empurrou com as duas mãos depois de ser advertido por estar distribuindo broncas e como previsto, recebeu o cartão amarelo do juiz pela atitude.

O Athletico finalizou pela primeira vez na partida aos 31 minutos e com bastante perigo.

Primeiro Carlos Eduardo fez o cruzamento na área, e Muralha saiu de soco para evitar a finalização. A bola sobrou para Wellington, que chutou com força, mas mandou para fora.

William Matheus e Gabriel fizeram uma boa troca de passes pela esquerda e encontram Robson aberto. O atacante chegou a ter espaço para girar, mas finalizou sem força e sem direção.

Aos 36 minutos, um lance curioso aconteceu. Carlos Eduardo se viu marcado por duas pessoas e por algum motivo achou que poderia dar um chutinho entre as pernas dos dois e esperar a bola do outro lado, o que não funcionou.

Carlos Eduardo recebeu a bola, segurou até a entrada da área, tirou da marcação e bateu para o gol, mas para fora.

Com 40, uma ótima cobrança de falta da esquerda para a trave direita, onde Thiago Heleno fechava. William Matheus foi essencial em meter a cabeça e mandar para fora. 

O Athletico chegou novamente e aumentou a pressão, mas Carlos Eduardo não conseguiu achar a bola para chutar dentro da área. 

Fim do primeiro tempo!

Intervalo de jogo. Poucas chances no primeiro tempo.
Vamos! 💪🌪️ #SempreMaisFuracão #Athletiba pic.twitter.com/DcFvdpci6b

— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) August 2, 2020

No início da segunda etapa e em ótima jogada do Coritiba na descida em velocidade pela direita, o cruzamento encontrou Robson pronto para mandar para as redes, mas o goleirão Santos virou um monstro na frente do atacante e bloqueou a bola com o corpo.

Aos 13 minutos, e em um erro bizarro de William Matheus, que entregou a bola para Nikão na entrada da área, o chute saiu forte, mas o zagueiro Sabino apareceu para desviar a bola com o corpo.

No chute de Nikão de fora da área, a bola ia parar dentro do gol go no canto esquerdo do goleiro, que se esticou todo e desviou para fora.

Com 19, um lance polêmico dividiu opiniões dentro de campo. Na cobrança de escanteio, Thiago Heleno caiu na dividida com Nathan e reclamou de pênalti, mas o juiz mandou o jogo seguir sob fortes reclamações.

Galdezani recebeu pela direita, arrumou e mandou o chute bem colocado, que tiro tinta da trave direita do gol de Santos, que só acompanhou com os olhos e quase viu um golaço do adversário.

Já com 39, Matheus Bueno ficou de frente para o gol e chutou com força, mas bola subiu um pouco e passou por cima do gol de Santos.

Depois de o juiz dar mais três minutos de acréscimo, o Athletico abriu o placar com Léo Cittadini. A bola veio cruzada da esquerda para a área e encontrou o meia sozinho, que se arurmou e bateu colocado e sem chance para o goleiro Muralha. 

2T 45' - GOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLLLL!!!!!
CITTADINI, NO FINALZINHO!
1x0!!! #SempreMaisFuracão #Athletiba pic.twitter.com/bX6CFRXCOW

— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) August 2, 2020

5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

 
 
 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

coritiba Athletico Campeonato Paranaense

Leia também

Arsenal vence Everton, mas acaba vice da Premier League


Manchester City vence West Ham e é tetracampeão da Premier League


Santos passeia sobre o Brusque e volta à liderança da Série B


Manchester City faz gol relampago e se aproxima do tetracampeonato


Klopp se despede do Liverpool e exalta Guardiola: "Melhor do mundo"


Paysandu e Amazonas fazem jogo movimentado, mas empatam na Série B