Com grande atuação do goleiro De Gea, equipe de Jurgen Klopp garantiu a vitória no Anfield - GettyImages
PREMIER LEAGUE

Com gols de Van Dijk e Salah, Liverpool vence United e abre 16 na liderança da Premier League

Equipe de Jurgen Klopp garantiu a vitória no Anfield e soma 39 jogos de invencibilidade

Gabriela Santos Publicado em 19/01/2020, às 15h20

O Liverpool garantiu mais uma vitória na Premier League. Em um clássico muito disputado no Anfield, os Reds bateram o United por 2 a 0, com gol de cabeça do zagueiro Van Dijk. Nos acréscimos do segundo tempo, Salah ampliou o marcador.

Com o resultado, o time comandado por Jurgen Klopp abriu 16 pontos na liderança do campeonato. São 39 jogos de invencibilidade na Premier League.

Aos 14 minutos da primeira etapa, Alexander-Arnold cobrou escanteio da direita na medida para Van Dijk subir alto e cabecear para o gol, abrindo o marcador. 

Após o placar favorável ao time da casa, os Reds dominaram o primeiro tempo. Dez minutos depois, Fimino ainda chegou a marcar, mas uma revisão do VAR anulou o gol por uma falta de Van Dijk no goleiro De Gea. O brasileiro ainda não marcou no Anfield na atual temporada.

NO GOAL.

After a VAR check, the goal is ruled out.

[1-0] #LIVMUN https://t.co/OFOy1In4N9

— Liverpool FC (@LFC) January 19, 2020

Aos 34, o volante Wijnaldum também colocou a bola na rede, mas um impedimento foi bem marcado. Enquanto o United teve apenas duas chances claras de gol.

O que na primeira etapa o Liverpool dominava e dava trabalho para o goleiro De Gea, no segundo tempo o United conseguiu chegar mais vezes. A equipe de Salah, Mané e Firmino ainda voltou do intervalo em ritmo intenso, mas os Red Devils cresceram na partida, chegando mais vezes ao gol e forçando grandes defesas do goleiro Alisson.

Fred e Martial tiveram duas chances claras para empatar a partida, mas chutaram para fora. Mesmo com a pressão do United, o Liverpool conseguia segurar o adversário e aos 25 minutos do segundo tempo, liderava as finalizações em 14 a 7. 

A partida ainda marcou o retorno do volante Fabinho, que estava afastado por lesão e não jogava desde o dia 27 de novembro. O brasileiro entrou no lugar de Sadio Mané. 

Nos minutos finais o United pressionava o Liverpool para arrancar o empate. O destaque dos Red Devils foi o brasileiro Fred. Nos últimos cinco minutos, o time de Manchester detinha 80% de posse de bola. 

Nos acréscimos da partida, Mohamed Salah aproveitou uma assistência de Alisson para ampliar o marcador e cravar a vitória. O egípcio teve uma arrancada desde o meio de campo e entra na área pela esquerda e finaliza rasteiro para fechar o placar. 

Com o resultado, o Liverpool garante mais três pontos na liderança da Premier League e abre 16 de vantagem do segundo colocado Manchester City: são 64 contra 48 pontos. O time soma 39 jogos sem perder. 

Agora, os Reds precisam de 10 vitórias em 16 jogos para faturar o título do Campeonato Inglês. Essa é a conta caso o vice-líder vença todas as partidas. 

GET IN!!!! 🔴

— Liverpool FC (@LFC) January 19, 2020

5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Manchester United Liverpool Premier League

Leia também

Artur Jorge prega cautela após vitória do Botafogo em clássico


Thiago Silva confirma saída do Chelsea e faz promessa: “Pretendo...”


Inter: Coudet desabafa sobre clima hostil no Beira-Rio após empate


Oliveira deixa Cássio no banco do Corinthians e crava: “Assunto nosso”


Fluminense sofre goleada, e Diniz promete melhorias: “Não é...”


Internacional e Atlético-GO empatam no Beira-Rio pelo Brasileirão