Deiveson Figueiredo foi o grande destaque brasileiro no UFC 270, que foi realizado em Anaheim, nos Estados Unidos - GettyImages
UFC 270!

Com Deiveson campeão, saiba como os brasileiros foram no UFC 270

Deiveson Figueiredo foi campeão peso-mosca no UFC 270, porém, além dele, outros brasileiros entraram no octógono em Anaheim

Redação Publicado em 24/01/2022, às 14h09

A madrugada de sábado, 22, para domingo, 23, foi animada para os brasileiros que são apaixonados pelo MMA. No UFC 270, o Brasil teve uma boa atuação com os seus representantes e alcançou o ápice da noite com a reconquista do cinturão peso-mosca do Ultimate com Deiveson Figueiredo, mas outros brasileiros também entraram nos octógonos em Anaheim. 

No UFC 270, entre os combates que estavam no card principal, dois brasileiros saíram extremamente vitoriosos e felizes com os resultados de suas respectivas lutas. Além de Deiveson Figueiredo, que passou por cima de Brandon Moreno e venceu o rival mexicano por decisão unâmime, Michel Pereira também fez bonito no evento do Ultimate. 

Show Player

CANAL - SPORTBUZZ: 

O brasileiro enfrentou André Fialho e foi dominante durante a sua luta. Contra o rival português, apesar de não ter nocauteado, Michel Pereira aplicou ótimos golpes e sofreu pouco ao longo da luta que valia uma classificação melhor dentro da disputa pelo cinturão dos pesos meio-médios do UFC. 

Além da conquista do cinturão peso-mosca de Deiveson Figueiredo e a vitória acampachante de Michel Pereira, outros brasileiros não foram tão bem no UFC 270. Nas lutas preliminares, todos valendo pelo peso-galo, Raoni Barcelos e Saimon Oliveira não conseguiram a vitória contra os seus respectivos rivais e deixaram Anaheim sem vitória. 

O brasileiro 🇧🇷 está NA PONTA DOS CASCOS no Octógono e não perde faz 4⃣ lutas! #UFC270

— UFC Brasil (@UFCBrasil) January 24, 2022

Raoni Barcelos encarou pela frente Victor Henry e o francês se mostrou forte o suficiente ao longo do combate para segurar o brasileiro. O lutador acertou os melhores golpes e os juízes da luta deram vitória unânime para o adversário de Barcelos. Do mesmo jeito, Saimon Oliveira acabou não rendendo o esperado e saiu da luta com uma derrota por unanimidade para Tony Gravely. 

SAIBA EM DETALHES COMO FOI A VITÓRIA DE DEIVESON FIGUEIREDO NO UFC 270!

Na madrugada deste domingo, 23, Deiveson Figueiredo entrou em ação para disputar o cinturão do peso-mosca do UFC. Na trilogia com Brandon Moreno, o brasileiro teve que suar muito para ficar com o título. Em verdadeira batalha de cinco rounds, o brasileiro soube aplicar os ataques nos momentos certos para vencer por decisão unânime (triplo 48-47).

Com o triunfo, Deiveson Figueiredo retomou o cinturão do peso-mosca do UFC, já que havia perdido o título da categoria justamente para Brandon Moreno. No terceiro combate entre os dois lutadores, o brasileiro levou a melhor pela primeira vez e fez história ao voltar ao topo da organização mundial.

Henry Cejudo á próximo de Deiveson Figueiredo e deu conselhos ao brasileiro sobre o cinturão do UFC 270 (Crédito: GettyImages)
Michel Pereira Deiveson Figueiredo MMA Saimon Oliveira UFC 270 Raoni Barcelos

Leia também

Palmeiras bate Cuiabá fora de casa pelo Brasileirão


Bahia vence Botafogo fora de casa e assume vice-liderança do Brasileirão


Mbappé esbanja confiança para decisão na Champions: “Vamos virar”


Luciano marca dois, e São Paulo bate o Vitória no Barradão


Athletico vence o Vasco e assume a liderança provisória do Brasileirão


Morre César Luis Menotti, técnico campeão do mundo com a Argentina