Seguindo o caminho de Manchester City e Chelsea, Barcelona pode deixar a Superliga - GettyImages
VISH!

Além de Chelsea e Manchester City, Barcelona também pode deixar Superliga; entenda

Barcelona pode deixar a Superliga e seguir o caminho de Manchester City e Chelsea

Redação Publicado em 20/04/2021, às 15h26 - Atualizado às 16h21

O Barcelona é outro clube que também pode deixar a Superliga e seguir o caminho de Chelsea e Manchester City. De acordo com a "TV3", a entrada do catalães na competição está diretamente ligada a uma votação de sócios do clubes e, a partir dela, o Barça irá decidir se vai seguir no novo torneio ou se continuará ao lado da Uefa. 

Segundo informações do canal espanhol, Joan Laporta irá se reunir com a cúpula administrativa do Barcelona e espera pela próxima assembléia para votar na permanência do clube na Superliga. Se a maioria dos sócios foram a favor da competição, os catalães vão seguir nela, mas se a grande parte não aprovar a mudança, os culés irão sair do grupo dos 12. 

Todas essas atitudes serão tomadas, pois as fontes da "TV3" garantiram que o Barça colocou como claúsula contratual com Superliga essa obrigação. Ou seja, a presença dos catalães na competição formada pelos principais clubes da Europa ainda não está garantida e pode não acontecer. 

MANCHESTER CITY E CHELSEA TAMBÉM NÃO DEVEM CONTINUAR NA SUPERLIGA! 

A Superliga chegou para abalar as estruturas do futebol e tentar mudar tudo o que sabemos em relação a competições de clubes. Tentando passar por cima de Uefa e Fifa, 12 gigantes europeus se reuniram com a intenção de criar uma competição economicamente mais atrativa para clubes como Chelsea e Manchester City, por exemplo.

No entanto, os dois citados acima, podem acabar não seguindo na ideia, que atualmente é liderada e bancada por Manchester United, Real Madrid e Juventus. De acordo com informações do “The Guardian”, a dupla apenas se uniu aos outros dez clubes por medo de ficar fora de um negócio que poderia ser extremamente rentável para eles.

A publicação destaca, que Chelsea e Manchester City não estariam dispostos a bancar tudo para dar sequência a competição. Ainda de acordo com a informação do jornal inglês, mais da metade dos 12 clubes da Superliga não estariam dispostos a correr os severos riscos que a Uefa prometeu para as equipes que abdicassem de torneios como Champions e Europa League.

Além disso, as manifestações dos torcedores de Blues e Citizens contra a criação de uma das ligas mais polêmicas já inventadas. Grande parte da torcida de City e Chelsea foram as ruas deixar claro toda a sua insatisfação com a situação proposta pelos outros gigantes europeus para a origem de uma liga independente de entidades futebolísticas.


Lionel Messi Barcelona Manchester City superliga Chelsea

Leia também

CBF promove programa de doações ao Rio Grande do Sul com Vinicius Júnior


Van Dijk fala sobre futuro no Liverpool: “Uma grande transição”


Crystal Palace atropela Manchester United pela Premier League


Raniele admite posição de liderança no Corinthians: “Bem tranquilo”


Estêvão marca de pênalti e revela inspiração em Veiga: “Um exemplo”


Al-Hilal vence clássico contra Al-Ahli e encaminha título saudita