Ceni explica escolha por três zagueiros e exalta garotos do São Paulo: “Torcedor tem que ter orgulho” - YouTube/ São Paulo TV
SÃO PAULO

Ceni explica escolha por três zagueiros e exalta garotos do São Paulo: “Torcedor tem que ter orgulho”

Tricolor venceu Internacional, no Morumbi, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro

Redação Publicado em 01/11/2021, às 08h16

O São Paulo venceu o Internacional por 1 a 0 neste domingo, 31, e se aproximou do G-6 do Campeonato Brasileiro. A vitória no Morumbi marcou a primeira partida de Rogério Ceni usando o sistema de três zagueiros desde seu retorno ao Tricolor. O time teve um bom desempenho e o técnico explicou sua escolha por armar a equipe com Arboleda, Miranda e Léo no time titular.

“Uma dessas foi a altura, e a outra porque o Léo merecia uma oportunidade, já vinha jogando muito bem. Queria botar ele para jogar essa partida, calhou pela altura que nós precisássemos jogar com ele. Acho que fizemos bem. É natural que seja uma surpresa, porque eu não tinha jogado dessa maneira, mas ele tinha uma memória, já jogavam com três zagueiros. Única coisa foi que nós arriscamos bastante jogando praticamente no mano a mano atrás, mas são três bons zagueiros, dá para poder arriscar”, disse Ceni em entrevista coletiva.

Show Player

Ceni também exaltou os garotos da base do Tricolor, como Igor Gomes, Gabriel Sara e Liziero.

“Não é só o Igor (Gomes). Repito mais uma vez o que eu disse aqui: nós temos ótimos jogadores, como o (Gabriel) Neves querendo uma oportunidade, o que é bom, mas Liziero, Sara e Igor Gomes o torcedor tem que ter orgulho, Cotia tem que ter orgulho de ter jogadores como esses. Não só pelo interesse que eles demonstram no dia a dia, pela boa vontade. Estão sempre dispostos a aprender, sempre escutando e se entregando. Os dois (Igor Gomes e Sara) nas duas pontas do tripé (de meio-campistas) são motivo de orgulho para o são-paulino porque deixam tudo dentro de campo, até a última gota de suor”, disse.

“Acho que todo time é assim, mas eles representam muito esse novo momento do São Paulo. Meninos fora de série, são três jogadores importantíssimos. Todos são excepcionais como pessoa e atletas que vão crescendo e se tornando importantes. Uma pena que quando a gente vê um atleta surgir e começa a jogar tão bem é sinônimo de que futuramente você pode perdê-lo. Mas seriam dois jogadores que eu não gostaria de perder para o ano que vem, Igor e Sara”, acrescentou.

O São Paulo volta a campo no próximo domingo, 7, às 18h15 (de Brasília), para enfrentar o Bahia, fora de casa, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.


São Paulo Campeonato Brasileiro Rogério Ceni

Leia também

Fluminense encaminha a contratação de Thiago Silva


Bayer Leverkusen quer se consolidar como potência europeia; entenda


CBF divulga áudio do VAR em gol anulado do Palmeiras: “É no ombro?”


Foden é eleito melhor jogador da Inglaterra e ganha elogios de Guardiola


Klopp põe ponto final em discussão com Salah: “Se não nos conhecêssemos…”


Reação bizarra de Thomas Müller após gol de Vinicius Jr viraliza; veja