Neymar foi campeão olímpico em 2016 - GettyImages
OLIMPÍADAS

CBF tentará liberação de Neymar Jr para os Jogos Olímpicos de Tóquio; entenda!

Além do craque do PSG, entidade busca trio do Real Madrid para disputa da competição

Guilherme Assumpção Publicado em 28/02/2020, às 08h22

Com a proximidade dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, a CBF já começa a se planejar para conseguir o maior número de jogadores com destaque no futebol mundial. Por não ser uma data FIFA, os clubes não são obrigados a liberarem os atletas. Por isso, a entidade irá conversar com algumas equipes para negociar a liberação.

Os jogadores que podem participar das Olimpíadas são Neymar Jr, Vinicius Junior, Rodrygo e Reinier. O presidente da CBF, Rogério Caboclo, já iniciou as conversas com o mandatário do PSG para conseguir a liberação de Neymar. O craque deixou claro, em entrevista recente, que deseja disputar a competição da qual foi campeão no ano de 2016. As informações são do site Globo Esporte.

“Sou fominha, vocês sabem. Estou disposto a jogar os dois, mas acho que é um pouco mais complicado, tem que conversar com o clube. Da outra vez (em 2016), quando eu estava no Barcelona, não me deixaram jogar os dois, mas isso é conversado, é ver o que é melhor. Mas espero estar 100% para ajudar a seleção brasileira de alguma forma”, disse o atacante, no início do mês, em entrevista na zona mista.

Uma das dificuldades é a proximidade entre as Olimpíadas e a Copa América. É muito pouco provável que Neymar seja liberado para atuar nas duas competições, já que o jogador vem tendo algumas lesões e o desgaste poderia prejudicá-lo ainda mais.

O caso do trio do Real Madrid é ainda mais complicado. Vinicius e Rodrygo não foram liberados para a disputa do torneio Pré-Olímpico e as negociações devem se arrastar. Já o caso de Reinier, que acabou de chegar ao clube, é um pouco mais favorável. Branco, coordenador das seleções de base da CBF, trata as situações dos jovens e tem o apoio de Caboclo, que já conversou com o presidente merengue Florentino Pérez.

Outros dois jogadores também terão que ser liberados por seus clubes. Gabriel Martinelli, do Arsenal, interessa bastante e o treinador André Jardine espera contar com a presença do jovem nas Olimpíadas. O meio-campista Bruno Guimarães, do Lyon, tem a situação mais tranquila de todos.

Na negociação com o time francês, o jogador combinou com os dirigentes de que seria liberado em caso de uma convocação para os Jogos de Tóquio. Porém, o ótimo desempenho pode levar Bruno ao grupo principal comandado por Tite, o que o levaria para a disputa da Copa América.


Itens que todo fanático pela Seleção Brasileira vai amar ter

Clique nos links abaixo para comprar os produtos:

1. Álbum de Figurinhas Seleção Brasileira Rússia 2018. A Maior Campeã de Todos os Tempos (+ 10 Envelopes) 

2. Copo Chuteira 370 Ml Jogador Cbf Globimport Transparente 

3. Camiseta Nike Brasil Torcedor Réplica 18/19 

4. A camisa amarela da seleção brasileira

5. Chinelo Slim Brasil, Havaianas, Feminino 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Vinicius Júnior Rodrygo Neymar Jr. Neymar Jr Vinicius Junior Olimpíadas 2020 Seleção Brasileira Tóquio 2020

Leia também

Bahia zomba Renato Gaúcho após tirar reservas de campo: “Calma, calabreso”


Corinthians atropela Fluminense na Neo Química e respira no Brasileiro


Cruzeiro vence Vitória com tranquilidade no Mineirão pelo Brasileirão


PSG chega ao 12º título francês sem nem precisar entrar em campo


Tite pede ‘passo atrás’ para Flamengo após derrota: “Procurar simplificar”


Manchester City bate Nottingham Forest fora de casa e encosta no Arsenal