Castán chegou ao Vasco em 2018 - GettyImages
IRRITADO!

Castán se incomoda com início ruim do Vasco no Carioca e faz reflexão:"É ter cabeça fria nesses momentos"

Equipe perdeu para a Cabofriense na manhã desta sexta-feira, 31, em São Januário

Lucas Miluzzi Publicado em 31/01/2020, às 14h07 - Atualizado às 14h51

O início de temporada do Vasco não é dos melhores!

A equipe nos últimos quatro jogos venceu apenas uma partida, empatou uma e perdeu duas. A última derrota foi para a Cabofriense nesta sexta-feira, às 11h, em São Januário, quando o Vasco saiu derrotado por 1 a 0 pelo time que possuia, até então, o pior retrospecto do Campeonato Carioca.

Os visitante haviam perdido os três primeiros jogos da competição e não tinham marcado nenhum gol. Porém na partida desta manhã, as coisas funcionaram melhor para o ataque da Cabofriense e a equipe saiu vitoriosa por 1 a 0. 

Além da torcida ter saído bem descontente com o futebol do time cruzmaltino, Leandro Castán demonstrou estar bastante preocupado com a atual situação do clube no campeonato. Para o zagueiro, o elenco vascaíno precisa fazer uma reflexão profunda e não quis culpar a derrota para um individuo, mas sim para o grupo.

"Difícil. É ter cabeça fria nesses momentos e continuar trabalhando. Mas vamos lá que tem muita coisa pela frente ainda. Momento de cada um olhar para si, ver o que pode melhorar sem querer apontar o dedo para esse ou aquela outro. Olhar para o espelho e ver o que posso melhorar. Quarta-feira que vem tem um jogo muito importante, campeonato internacional. Vamos devagarzinho, continuar trabalhando e sempre pensar que as coisas vão melhorar.", desabafou.    

Para o defensor, não é momento de ficar procurando um culpado e sim achar um resposta para os recorrentes resultados negativos nas últimas partidas da equipe. Castán revelou não saber uma solução, mas indicou uma possível maneira para sair da má fase.

"(O que falta?) Se eu soubesse... A gente tinha conversado no vestiário, tentando se acertar, time mudou bastante de um ano para cá, está se começando um novo trabalho. O torcedor quer resultado imediato, tem razão, a gente tem que escutar, ficar quieto e continuar trabalhando", disse.

No próximo domingo, 2, às 16h, o Vasco encara o Botafogo, fora de casa. O Glorioso está em um momento bem diferente em relação ao seu rival, nas últimas duas partidas foram duas vitórias e nesta sexta-feira, 31, anunciou a contratação do meia Keisuke Honda.


5 itens essenciais para todos os Vascaínos

1- Drinking Game Vasco - https://amzn.to/2JbROdp

2- Os Dez Mais do Vasco da Gama - https://amzn.to/2P6G5kg

3- Tábua de Churrasco Vasco - https://amzn.to/33OLr7J

4- Boné New Era Vasco - https://amzn.to/2P8whGi

5- Caneca Térmica Vasco - https://amzn.to/2JbRWJQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

         

Botafogo campeonato carioca Vasco Leandro Castán

Leia também

Jude Bellingham, do Real Madrid, brinca com carta de Mbappé: “Gosto dessa…”


Após ser reintegrado, John Kennedy volta a ser afastado no Fluminense


Presidente do Inter revela propostas milionárias por jogadores


LALIGA: Lewandowski crava hat-trick pelo Barcelona e faz promessa


Emiliano Díaz publica despedida do Vasco: “Para sempre”


Cássio desabafa após perda da vaga, mas garante: "Que líder eu seria…"