Briga entre torcida de Querétaro e Atlas assusta o mundo inteiro - GettyImages
FUTEBOL NÃO É ISSO!

Briga de torcida entre Querétaro e Atlas deixa feridos em estado grave!

Na segunda etapa da partida, o conflito entre torcedores de Querétaro e Atlas gerou cenas assustadoras e lamentáveis, que ficam marcadas como uma barbárie mundial

Redação Publicado em 06/03/2022, às 01h40 - Atualizado às 10h34

Dia triste para quem gosta de futebol! No final da noite de sábado, 05, uma briga no jogo entre Querétaro e Atlas provocou cenas de terror por conta do forte conflito entre os torcedores. Durante a segunda etapa, a confusão generalizada entre as torcidas paralisou o jogo e foi terminar dentro de campo, com cenas fortes de violência.

Com imagens lamentáveis, o conflito teria deixado pelo menos 15 vítimas fatais, segundo as informações dos jornais mexicanos. Até o momento, o Governo Mexicano não confirma as mortes e informa que 22 pessoas foram levadas ao hospital. Nas cenas, crianças e idosos puderam ser vistos tentando escapar do conflito. Muito assustados, os torcedores de bem fizeram de tudo para se salvar.

Show Player
Briga entre torcida de Querétaro e Atlas assusta o mundo inteiro (Crédito: GettyImages)

 

As cenas da briga entre as torcidas de Querétaro e Atlas divulgadas nas redes sociais geram revolta e dor em quem assiste. Tudo começou aos 17 minutos da etapa final. Com as primeiras agressões nas arquibancadas, as pessoas precisaram invadir o gramado para escapar da confusão. Assim, o jogo foi paralisado. Pessoas chegaram a ser agredidas já caídas no chão.

No entanto, a briga continuou nas arquibancadas e se alastrou para o campo do estádio La Corregidora de Querétaro, no México, pela nona rodada do campeonato local. No momento da confusão, o Atlas vencia a partida por 1 a 0. Por conta da barbárie vivenciada, a federação mexicana considerou o duelo suspenso.

 

"Inadmissível e lamentável a violência. Serão castigados exemplarmente os responsáveis pela ausência de segurança no estádio. A segurança dos jogadores e torcedores é nossa prioridade", disse o presidente da Liga MX através das redes sociais. Vale citar que Querétaro e Atlas também lamentaram as cenas de pura violência.

Por conta do lamentável episódio, a Liga MX cancelou toda a rodada que seria realizada neste domingo, 06. Além disso, as autoridades mexicanas aceleram as investigações para descobrir os responsáveis pela barbárie vivida no gramado. Até o momento, não se tem informações de prisões dos envolvidos na briga.

O SportBuzz lamenta por toda a barbárie vivida no futebol mexicano e deixa um recado para quem ama o esporte. Curta seu clube do coração, torça sempre pelo melhor dele, pode até torcer contra o seu rival, mas isso nunca deve passar de paixão e torcida. Violência, mortes e momentos de dor não são bem-vindos para quem gosta de ver a bola rolando no gramado.

* Mais informações em instantes


 

briga Atlas México Querétaro

Leia também

São Paulo e Palmeiras fazem clássico sem gols no Brasileirão


Ronaldo concretiza venda de SAF do Cruzeiro e se despede: “Dever cumprido…”


Revelado pelo Grêmio, atacante comemora retorno após lesão: “Muito feliz”


Gum fala sobre aposentadoria, família e trajetória no futebol


Abel Ferreira e diretor do São Paulo fazem as pazes antes do Choque-Rei


Jornal expõe condição de Vitor Roque para ser emprestado pelo Barcelona