Bolsonaro com a camisa do Santos nas mãos - Getty Images
Santos

Bolsonaro foi impedido de assistir jogo do Santos na Vila Belmiro por não estar vacinado

O Presidente Jair Bolsonaro alegou que foi barrado de assistir Santos x Grêmio na Vila Belmiro, por não estar vacinado contra a covid-19

Redação Publicado em 11/10/2021, às 08h31

No último domingo, 10 de outubro, Jair Bolsonaro foi barrado na Vila Belmiro de assistir o jogo entre Santos e Grêmio pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, isso porque o Presidente não está vacinado contra a covid-19. No dia, Bolsonaro realizou uma live no Facebook quando foi impedido de entrar e argumentou: 

"Por que passaporte da vacina? Eu queria ver o jogo do Santos agora e me falaram que tem que estar vacinado. Por que isso? Eu tenho mais anticorpos do que quem tomou a vacina" disse Bolsonaro

Essa foi a primeira partida do Santos com seu público na Vila Belmiro desde o início da pandemia, que teve aproximadamente 4.600 pessoas acompanhando a vitória importantíssima do Peixe por 1x0 sobre o Grêmio, em um confronto direto na luta contra o rebaixamento para a Série B.

 

Seguindo as regras da CBF e do Governo do Estado de São Paulo, foi permitido abrir 30% da capacidade total dos estádios, com o público tendo que apresentar o comprovante de vacinação completo, seja Coronavac, Pfizer, Astrazeneca ou Janssen. 

Caso o torcedor não tenha tomado as duas doses, ainda se pode assistir a partida apresentando o comprovante da 1ª dose e um teste com validade de 48 horas do tipo PCR, ou 24 horas para os testes de antígeno. 

Basicamente, seja o Presidente ou não, a Santos seguiu as regras sanitárias e a lei, além de se mostrar como exemplo de que pandemia, protocolos e vacinação não são brincadeira.


vacina Grêmio Campeonato Brasileiro Bolsonaro vila belmiro Santos

Leia também

Internacional e Atlético-GO empatam no Beira-Rio pelo Brasileirão


Juventude e Athletico-PR empatam no Alfredo Jaconi pelo Brasileirão


Fortaleza e Bragantino empatam no Castelão pelo Campeonato Brasileiro


Felipe Melo derruba Breno Bidon após gol do Corinthians e gera revolta


Renato Gaúcho explica saída precoce contra Bahia e desabafa: “Tirei…”


Bahia zomba Renato Gaúcho após tirar reservas de campo: “Calma, calabreso”