Iarley marcou seu nome na história do clube argentino - Divulgação Conmebol Libertadores
INCRÍVEL!

Boca ou River? Iarley revela fator que fez com que escolhesse os Xeneizes

Atacante brasileiro recordou sua passagem pela Argentina com muito carinho

Pedro Ungheria Publicado em 09/04/2020, às 11h15

Pouco brasileiros tiveram a oportunidade de vestir as camisas mais concorridas da Argentina, a do famigerado Boca Jrs. Em uma recente entrevista para o canal TyC Sports, o ex-atacante contou que ficou, por alguns minutos, em cima do muro, afinal não era só os Xeneizes que o queriam como reforço, mas também, seu maior rival, o River Plate.

"Quando joguei aquela partida com o Paysandu - pelas oitavas de final da Libertadores de 2003 - eu fiquei surpreso com os torcedores, me encantei com o ambiente, queria jogar ali. Então, disse: 'verei primeiro as chances de ir ao Boca, se não, veremos outras opções", conta sobre como chegou ao clube.

Logo em seguida Iarley analisou as propostas e acabou optando por jogar pelo Boca. Ao que tudo indica, o fator ‘desempate’ na hora da decisão foi o sonho de jogar no famoso estádio, repleto de místicas e histórias surpreendentes no futebol mundial.

Iarley chegou ao time argentino em 2003, marcou no Superclásico contra os maiores rivais em pleno Monumental de Nuñez e chegou a ser chamado de "irmão do Pelé" pelos torcedores.

E já em seu primeiro ano, mesmo com pouco tempo no time, já caiu nas graças do torcedor e jogou, como titular por 120 minutos, a inesquecível conquista do Mundial de Clubes contra o Milan, vestindo a camisa 10 e referência do ataque. E lembra o que os fez vencer: "Nossa equipe tinha muito coração".

Fugindo de rótulos que classificam passagens de brasileiros como assombrosas nas terras dos hermanos, o craque deixou claro que tem muito carinho por todos que conviveu enquanto defendeu a camisa azul e amarela, o que carrega até os dias de hoje.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

boca jrs River Plate Iarley Corinthians Internacional

Leia também

Tite pede ‘passo atrás’ para Flamengo após derrota: “Procurar simplificar”


Manchester City bate Nottingham Forest fora de casa e encosta no Arsenal


Botafogo bate Flamengo no Maracanã e vira líder do Brasileirão


Bahia x Grêmio: VAR aponta ofensa de Diego Costa a quarto árbitro


Arsenal quase desliza, mas vence Tottenham e dispara na liderança


Xavi define possível futuro de Vitor Roque no Barcelona: “Precisa…”