Benzema e Éder Militão preocupam o Real Madrid para o Mundial de Clubes - GettyImages
REAL MADRID PREOCUPADO!

Benzema e Militão preocupam antes do Mundial, e Ancelotti abre o jogo

Benzema e Éder Militão sofreram com lesões no último jogo do Real Madrid, e Carlo Ancelotti abriu o jogo em relação a presença no Mundial de Clubes

Redação Publicado em 03/02/2023, às 09h51

Éder Militão e Benzema preocupam para o Mundial de Clubes. Carlo Ancelotti conversou com a imprensa após a vitória do Real Madrid contra o Valencia na última quinta-feira, 2. O treinador viu os seus dois atletas deixarem a partida com lesões e foi questionado em relação a presença deles nos próximos jogos da equipe madrilenha. A tendência é de que ambos não participem da partida do próximo domingo, 5, contra o Mallorca

Antes da entrevista coletiva com os jornalistas, Carlo Ancelotti revelou a sua primeira impressão em relação as lesões de Benzema e Militão. Ele deixou o zagueiro, de maneira provisória, de fora da partida do próximo final de semana, enquanto amenizou o machucado de Benzema. Os dois não devem ser um grande problema e provavelmente jogarão no Mundial de Clubes. 

O Militão não vai recuperar para domingo. O Benzema é uma coisa muito leve", afirmou. Mais tarde, na entrevista coletiva e depois de saber com mais detalhes as situações de Militão e Benzema, Carlo Ancelotti manteve o discurso. 

"Karim parece ser um pequeno problema e Militão não estará no domingo", reforçou para os jornalistas. Importante destacar que o Real Madrid não irá contar com Ferland Mendy para o Mundial de Clubes. Ele sofreu uma lesão muscular grave e o tempo de recuperação irá ultrapassar o período da competição do Marrocos. Já Benzema e Militão não deve ser problemas. 

Carlo Ancelotti não vai abrir mão do Mundial mesmo com o calendário apertado!

"Não vamos jogar competições fora. Estamos nas semifinais da Copa, nas oitavas de final da Liga dos Campeões, que é a competição mais importante, nas semifinais de um Mundial de Clubes, na briga pelo Campeonato Espanhol... Não vamos jogar fora nenhuma competição, porque este clube não faz isso. Temos que dosar os jogadores, pois temos um calendário apertado. Ele não para por aqui porque a Liga, a FIFA, a Federação e a UEFA fazem o que querem", explicou antes de completar: 

Flamengo e Real Madrid podem se enfrentar na final do  Mundial de Clubes (Crédito: GettyImages) 

"Não podemos ter dias de descanso, mas isso me aborreceu um pouco. No entanto, temos que parar um pouco e pensar nos jogadores porque se eles ficarem cansados ​​não há o que fazer. Estamos muito ansiosos para jogar uma semifinal contra o Barcelona, ​​oitavas de final da Liga dos Campeões contra o Liverpool e lutar por todas as competições. Os jogadores gostam, mas o limite do calendário está sendo ultrapassado e todos temos que evitar isso", finalizou. 

Real Madrid Carlo Ancelotti Benzema Éder Militão Mundial de Clubes

Leia também

Athletico x Vasco pelo Brasileirão: saiba onde assistir à partida


Bragantino segura empate contra o Flamengo no Brasileirão


Haaland rebate crítica de ex-United: “Não ligo para...”


Atlético-MG empata com o Fluminense e mantém invencibilidade com Milito


Com hat-trick de Cristiano Ronaldo, Al-Nassr goleia Al-Wehda


Em fim de contrato no Al-Hilal, Jorge Jesus deixa futuro em aberto