Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / "SONHO"

David Luiz quebra o silêncio sobre Mundial de Clubes e alerta Flamengo

David Luiz quer conquistar o Mundial de Clubes com o Flamengo, mas fez um alerta importante antes da disputa da competição; veja detalhes

Redação Publicado em 22/12/2022, às 09h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
David Luiz abriu o jogo sobre Mundial de Clubes e a expectativa do Flamengo - GettyImages
David Luiz abriu o jogo sobre Mundial de Clubes e a expectativa do Flamengo - GettyImages

David Luiz e o Flamengo só pensam no Mundial de Clubes. O torneio, que vai ser realizado no Marrocos, irá começar apenas no início de fevereiro, porém os jogadores já estão focados na competição. Vale destacar que o título do torneio é o mais desejado e o único que falta para o clube na década, visto que já conquistou tudo o que poderia em solo brasileiro e internacional. 

Em entrevista para o "Globo Esporte", David Luiz abriu o jogo sobre o Mundial de Clubes e confessou que já pensa na competição. De acordo com ele, o Flamengo pode sonhar com a conquista do torneio, visto o trabalho que está sendo feito pelo clube. A confiança no título é grande e o zagueiro, mesmo não estando no elenco, relembrou da frustração de 2019.

"Sem dúvida (já pensa no Mundial). Acho que esse Flamengo, ao longo dos anos, tem sido muito bem dirigido pelo presidente, pelo Braz e por todo mundo. E tem dado a oportunidade de o Flamengo e de todo flamenguista sonhar com tudo. Isso bateu na porta em 2019, estivemos próximos de estar lá de novo em 2021, mas infelizmente perdemos a final (da Libertadores). Ganhamos em 22 e teremos a oportunidade de disputar esse Mundial em 2023", explicou. 

Mesmo que a expectativa de David Luiz e do Flamengo seja grande para a disputa do Mundial de Clubes, o zagueiro fez um alerta para todo o elenco. Na visão do zagueiro, o time precisa estar focado e fazer a melhor preparação para o torneio. O experiente atleta sabe da responsabilidade de jogar uma competição como essa e entende que todos precisam estar com foco total no objetivo. 

Flamengo e Real Madrid
Flamengo e Real Madrid devem se encontrar na final do Mundial de Clubes de 2023 (Crédito: GettyImages) 

"Claro que todo mundo sonha com isso, pensa nisso. Estaria sendo mentiroso se eu falasse que não penso. Penso sim, mas tenho total noção que se deve construir algo para vivê-lo depois. A gente tem de fazer uma grande preparação agora a partir de dezembro para que a gente possa chegar primeiro nos jogos do Carioca, depois na Supercopa e posteriormente chegar no Mundial com a força máxima. E lá sim lutar com todas as forças por esse tão sonhado título, que é ser campeão do mundo pelo Flamengo", completou.