Jorge Jesus em ação pelo Benfica - GettyImages
VISH!

Benfica: Após vexame no Campeonato Português, Jorge Jesus abre o jogo sobre demissão

Equipe empatou com o Farense por 0 a 0 e viu o Sporting abrir 15 pontos na liderança

Redação Publicado em 22/02/2021, às 18h02 - Atualizado às 19h03

No último domingo, 21, o Benfica entrou em campo e acabou empatando por 0 a 0 com o Farense, que luta para não cair no Campeonato Português. O resultado foi tratado como um vexame por parte da imprensa lusitana, que questionou Jorge Jesus sobre sua permanência no clube. 

Em entrevista coletiva, o treinador foi direto e reto ao falar em relação a um possível pedido de demissão. Para o campeão da Libertadores pelo Flamengo, essa possibilidade não existe em sua mente e ele quer continuar firme no cargo para buscar resultados positivos pelos Encarnados. 

Sem dar muitos detalhes e justificativas JJ disse apenas "Não" para o questionamento sobre o pedido para deixar o Benfica. Ele ainda seguiu analisando a atuação da equipe contra o Farense e voltou a destacar que o seu time peca no momento de finalizar ao gol. 

"Cada jogo tem uma história diferente. É verdade que estamos a esses pontos todos do primeiro colocado, mas também é verdade que a equipe cria imensas oportunidades de gol", disse. Vale ressaltar que, o Benfica faz sua pior campanha na competição desde 2007/08.

O clube está há 15 pontos do líder Sporting e Jorge Jesus sabe da dificuldade em conseguir buscar os rivais na luta pelo título português. O técnico, por sinal, acredita na melhora da equipe e pede paciência para que todos os atletas se encontrem e entendam a maneira do time jogar.

"Não é uma miragem (o título), mas está cada vez mais difícil. Não seria uma miragem se conseguíssemos as nossas vitórias. O que podemos fazer? É ir trabalhando, esperar que a equipe fique mais tranquila e esperar que consiga fazer aquilo para que trabalha", finalizou. 


jorge jesus benfica Campeonato Português europa league

Leia também

Palmeiras bate Cuiabá fora de casa pelo Brasileirão


Bahia vence Botafogo fora de casa e assume vice-liderança do Brasileirão


Mbappé esbanja confiança para decisão na Champions: “Vamos virar”


Luciano marca dois, e São Paulo bate o Vitória no Barradão


Athletico vence o Vasco e assume a liderança provisória do Brasileirão


Morre César Luis Menotti, técnico campeão do mundo com a Argentina