Philippe Coutinho em ação pelo Barcelona, após derrota na La Liga - GettyImages
VISH!

Após outra derrota do Barcelona, jornal detona atuação de Philippe Coutinho

Coutinho começou como titular na derrota do Barcelona e o jornal catalão não gostou da aparição do brasileiro

Redação Publicado em 27/10/2021, às 19h06 - Atualizado às 19h25

O Barcelona vive uma de suas piores fases. A equipe, que perdeu Messi no início da temporada, ainda não se encontrou com Ronald Koeman e também está tendo dificuldades para se manter bem classificada no Campeonato Espanhol. Sem dinheiro para reforços, o clube aposta na recuperação de jogadores como Philippe Coutinho, mas o brasileiro não tem agradado.

Nesta quarta-feira, 27, o jogador foi escalado como titular contra o Rayo Vallecano, porém não obteve um grande desempenho. Ainda buscando sua melhor versão e forma física no Barcelona, Philippe Coutinho não conseguiu criar jogadas de perigo, errou passes e não manteve a posse de bola no ataque. 

Desta maneira, após a derrota para o Rayo Vallecano, nesta rodada do Campeonato Espanhol, o jornal "Sport" analisou a maneira como Coutinho se comportou. O periódico não teve piedade do meio-campista e fez diversas declarações pesadas sobre o desempenho do atleta, que levou nota 3 do veículo e foi a pior avaliação entre todos os jogadores. 

"Fez sua 100ª partida pelo Barcelona e... Nada mais. A partida teve muito mais revoluções do que seu corpo suporta atualmente. A intensidade dos jogadores do Rayo fez com que ele fosse superado em vários momentos", começou o jornal. O "Sport" ainda continuou dando sua análise sobre o brasileiro. 

"Quando sua equipe encaixou largas posses de bola e ele recebeu entre as linhas, não conseguiu produzir nada. Perdeu 15 bolas e tomou um cartão amarelo. Koeman o escalou como meia-ponta, o que é teoricamente sua posição ideal, mas ele não esteve à altura das expectativas durante os 73 minutos em que esteve em campo", completou. 

COMO FOI A DERROTA DO BARCELONA? 

Nesta quarta-feira, 27, o Barcelona visitou o Rayo Vallecano pela 11ª rodada da La Liga e não teve vida fácil jogando fora de casa! O time catalão ficou muito tempo com a posse da bola durante a primeira etapa, terminando com 70% contra apenas 30% do adversário, mas não conseguiu criar chances que levasse real perigo. Em compensação, o Rayo Vallecano abriu o placar aos 29 minutos com Falcão García.

Após o intervalo, o Barcelona continuou com a mesma postura do primeiro tempo, ficando com a posse da bola a maior parte do tempo, mas o time de Ronald Koeman, mesmo jogando com Coutinho, Agüero e Depay, encontrou muita dificuldade para chegar ao gol adversário. Na melhor oportunidade, em uma cobrança de pênalti, Dimitrievski defendeu a batida de Depay. Com a derrota por 1 a 0, o Barça foi parar na 9ª posição, enquanto o Rayo Vallecano subiu à 5ª.

ESCALAÇÕES

RAYO VALLECANO: Dimitrievski; Balliu, Catena, Savaljich e García; Santi, Álvaro e Óscar; Isi, Falcão e Trejo.

BARCELONA: Ter Stegen; Dest, Piqué, Eric Garcia e Alba; Busquets, Sergi Roberto, Nico e Coutinho; Aguero e Memphis.

 

1º TEMPO

A primeira chance de perigo no jogo foi do time da casa. Aos quatro minutos, Trejo recuperou a bola no campo de defesa, viu Ter Stegen adiantado e tentou surpreender o goleiro batendo do meio de campo, o alemão voltou rápido e conseguiu fazer a defesa quase embaixo da trave.

Aos nove minutos, o Barcelona respondeu com Depay. O holandês recebeu na entrada da área e arriscou o chute, mas mandou na rede pelo lado de fora. Depois, aos 18, Falcão recebeu de frente para Piqué, encontrou espaço e finalizou buscando o cantinho direito de Ter Stegen, que voou para espalmar.

Até que o time da casa conseguiu abrir o placar aos 29 minutos! Após falha de Busquets, Trejo aproveitou, tomou a bola do volante no meio de campo e serviu Falcão, que dominou dentro da área, cortou Piqué e bateu cruzado, rasteirinho, a bola ainda bateu na trave e entrou. 1 a 0 para o Rayo Vallecano, que até o momento deixava o adversário ficar com a posse da bola e criava as melhores chances em contra-ataques.

Aos 35, Depay girou com muita categoria pela esquerda e fez o cruzamento rasteiro para Dest, que chegou batendo prensado na pequena área e isolou. Minutos depois, Álvaro escapou em mais um contra-ataque para o Rayo Vallecano, entrou na área e bateu cruzado, mas manda para fora! O Barcelona terminou a primeira etapa com 70% de posse de bola, mas mesmo assim não conseguiu chegar nenhuma vez com perigo.

🚨 𝙃𝘼𝙇𝙁𝙏𝙄𝙈𝙀 🚨

1️⃣ Rayo Vallecano (R. Falcao, 30')
0️⃣ Barça#RayoBarça pic.twitter.com/p87hTCh7Ti

— FC Barcelona (@FCBarcelona) October 27, 2021

2º TEMPO

Após o intervalo, o Barcelona seguiu em busca do gol de empate. Logo aos três minutos, Nico recebeu ótimo lançamento de Piqué, dominou na entrada da área, infiltrou pela esquerda e bateu rasteiro, mas acabou tirando demais do goleiro e mandou para fora. Aos 13, Agüero recebeu na pequena área pela direita e bateu de primeira, mas parou em ótima saída de Dimitrievski.

Com 26 da segunda etapa, Memphis Depay entrou na área em velocidade, foi derrubado e o árbitro marcou a penalidade! O próprio holandês foi para a cobrança, não tomou distância e acabou deixando claro que iria bater no lado direito do gol de Dimitrievski. O goleiro, então, saltou e praticou a defesa!

Aos 37, toda a zaga do Rayo parou achando que o bandeira havia marcado o impedimento, Agüero entrou na área com tranquilidade e bateu na saída de Dimitrievski, que seguiu no lance e salvou. Depois de toda a confusão, com o Barça já se preparando para o escanteio, o árbitro que não sinalizou nada, caminhou até a bola e deu o impedimento.

O árbitro então deu oito minutos de acréscimo. Aos 46, Dimitrievski se precipitou para tentar antecipar De Jong na direita, saiu mal do gol e o holandês tentou um chute de cobertura, mas mandou por cima da rede. No último lance, Gavi recebeu de Agüero na marca do pênalti, pegou de primeira, mas bateu mal e manda pela linha de fundo.

Final de jogo, 1 a 0 para o Rayo Vallecano, em casa! Mais uma derrota para o Barcelona, que ainda não conseguiu vencer fora do Camp Nou na temporada.


 

Rayo Vallecano Barcelona Philippe Coutinho Campeonato Espanhol

Leia também

CBF promove programa de doações ao Rio Grande do Sul com Vinicius Júnior


Van Dijk fala sobre futuro no Liverpool: “Uma grande transição”


Crystal Palace atropela Manchester United pela Premier League


Raniele admite posição de liderança no Corinthians: “Bem tranquilo”


Estêvão marca de pênalti e revela inspiração em Veiga: “Um exemplo”


Al-Hilal vence clássico contra Al-Ahli e encaminha título saudita