Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LA LIGA

Depay perde pênalti e Barcelona sai derrotado pelo Rayo Vallecano na La Liga

Ainda no primeiro tempo, Falcão García marcou o gol que garantiu a vitória ao time da casa

Redação Publicado em 27/10/2021, às 14h06 - Atualizado às 15h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Depay perde pênalti e Barcelona sai derrotado pelo Rayo Vallecano na La Liga - Getty Images
Depay perde pênalti e Barcelona sai derrotado pelo Rayo Vallecano na La Liga - Getty Images

Nesta quarta-feira, 27, o Barcelona visitou o Rayo Vallecano pela 11ª rodada da La Liga e não teve vida fácil jogando fora de casa! O time catalão ficou muito tempo com a posse da bola durante a primeira etapa, terminando com 70% contra apenas 30% do adversário, mas não conseguiu criar chances que levasse real perigo. Em compensação, o Rayo Vallecano abriu o placar aos 29 minutos com Falcão García.

Após o intervalo, o Barcelona continuou com a mesma postura do primeiro tempo, ficando com a posse da bola a maior parte do tempo, mas o time de Ronald Koeman, mesmo jogando com Coutinho, Agüero e Depay, encontrou muita dificuldade para chegar ao gol adversário. Na melhor oportunidade, em uma cobrança de pênalti, Dimitrievski defendeu a batida de Depay. Com a derrota por 1 a 0, o Barça foi parar na 9ª posição, enquanto o Rayo Vallecano subiu à 5ª.

ESCALAÇÕES

RAYO VALLECANO: Dimitrievski; Balliu, Catena, Savaljich e García; Santi, Álvaro e Óscar; Isi, Falcão e Trejo.

BARCELONA: Ter Stegen; Dest, Piqué, Eric Garcia e Alba; Busquets, Sergi Roberto, Nico e Coutinho; Aguero e Memphis.

1º TEMPO

A primeira chance de perigo no jogo foi do time da casa. Aos quatro minutos, Trejo recuperou a bola no campo de defesa, viu Ter Stegen adiantado e tentou surpreender o goleiro batendo do meio de campo, o alemão voltou rápido e conseguiu fazer a defesa quase embaixo da trave.

Aos nove minutos, o Barcelona respondeu com Depay. O holandês recebeu na entrada da área e arriscou o chute, mas mandou na rede pelo lado de fora. Depois, aos 18, Falcão recebeu de frente para Piqué, encontrou espaço e finalizou buscando o cantinho direito de Ter Stegen, que voou para espalmar.

Até que o time da casa conseguiu abrir o placar aos 29 minutos! Após falha de Busquets, Trejo aproveitou, tomou a bola do volante no meio de campo e serviu Falcão, que dominou dentro da área, cortou Piqué e bateu cruzado, rasteirinho, a bola ainda bateu na trave e entrou. 1 a 0 para o Rayo Vallecano, que até o momento deixava o adversário ficar com a posse da bola e criava as melhores chances em contra-ataques.

Aos 35, Depay girou com muita categoria pela esquerda e fez o cruzamento rasteiro para Dest, que chegou batendo prensado na pequena área e isolou. Minutos depois, Álvaro escapou em mais um contra-ataque para o Rayo Vallecano, entrou na área e bateu cruzado, mas manda para fora! O Barcelona terminou a primeira etapa com 70% de posse de bola, mas mesmo assim não conseguiu chegar nenhuma vez com perigo.

2º TEMPO

Após o intervalo, o Barcelona seguiu em busca do gol de empate. Logo aos três minutos, Nico recebeu ótimo lançamento de Piqué, dominou na entrada da área, infiltrou pela esquerda e bateu rasteiro, mas acabou tirando demais do goleiro e mandou para fora. Aos 13, Agüero recebeu na pequena área pela direita e bateu de primeira, mas parou em ótima saída de Dimitrievski.

Com 26 da segunda etapa, Memphis Depay entrou na área em velocidade, foi derrubado e o árbitro marcou a penalidade! O próprio holandês foi para a cobrança, não tomou distância e acabou deixando claro que iria bater no lado direito do gol de Dimitrievski. O goleiro, então, saltou e praticou a defesa!

Aos 37, toda a zaga do Rayo parou achando que o bandeira havia marcado o impedimento, Agüero entrou na área com tranquilidade e bateu na saída de Dimitrievski, que seguiu no lance e salvou. Depois de toda a confusão, com o Barça já se preparando para o escanteio, o árbitro que não sinalizou nada, caminhou até a bola e deu o impedimento.

O árbitro então deu oito minutos de acréscimo. Aos 46, Dimitrievski se precipitou para tentar antecipar De Jong na direita, saiu mal do gol e o holandês tentou um chute de cobertura, mas mandou por cima da rede. No último lance, Gavi recebeu de Agüero na marca do pênalti, pegou de primeira, mas bateu mal e manda pela linha de fundo.

Final de jogo, 1 a 0 para o Rayo Vallecano, em casa! Mais uma derrota para o Barcelona, que ainda não conseguiu vencer fora do Camp Nou na temporada.