Jogadores do Atlético Mineiro tiveram parte dos salários atrasados pagos - Pedro Souza/Fotos Públicas
PAGANDO!

Atlético-MG ganha fôlego, quita parte de salários atrasados e toma medida importante para 2021

Clube ainda deve pagamentos de alguns meses referentes a 2020 para o atual elenco

Redação Publicado em 10/11/2020, às 16h37 - Atualizado às 17h32

O Atlético Mineiro está sofrendo as consequências da grave crise financeira, que o coronavírus carregou consigo ao longo de 2020. O clube mineiro possui muitas dívidas para pagar, inclusive os salários e direitos de imagem dos atletas profissionais. 

De acordo com informações do Globo Esporte, o Galo conseguiu quitar parte dos atrasos que possui com o atual elenco e pagou, pelo menos parcialmente, os vencimentos referentes aos meses de abril, maio e outubro. 

A publicação também informa, que o Atlético vai pagar o restante dos direitos de imagem dos meses de junho, julho, agosto e setembro apenas em 2021. Segundo o planejamento do clube, no próximo ano as contas estarão mais equacionadas e, consequentemente, os jogadores receberão o que está ainda em débito. 

Além disso, em contato com a reportagem do GE, a assessoria de imprensa do Atlético Mineiro negou que haja qualquer descontentamento referente a atrasos salariais. O clube também alegou que não se pronuncia sobre essas questões internas, nas quais envolvem-se dinheiro. 

MESMO EM CRISE, CONTRATAÇÕES CONTINUAM SENDO FEITAS... 

Nesta segunda-feira, 9, o Atlético Mineiro  anunciou a contratação de Eduardo Vargas e o jogador falou pela primeira vez como atleta do Galo. O atacante, que vai vestir a camisa 10 do Galo, revelou conversas com Jorge Sampaoli e também suas expectativas para a temporada. 

Em entrevista para a TV Galo, o atacante deu mais detalhes de seu acerto com Atlético. De acordo com o jogador, Jorge Sampaoli foi decisivo para que ele aceitasse a oferta da equipe mineira e também comentou a possibilidade de trabalhar pela terceira vez em sua carreira com o treinador argentino. 

Para quem não se lembra, Vargas foi destaque da Universidad de Chile, comandada por Sampaoli. Na época os dois conquistaram a Copa Sul-Americana de 2011 e o atacante foi o principal nome daquele time. Anos mais tarde, os dois reeditaram a dupla na Seleção Chilena. 

"Sim, eu falei com ele. Ele me motivou muito na conversa que tivemos juntos e é isso. Estou muito contente de estar aqui com ele. Vou dar o meu melhor", disse. 

Eduardo Vargas também fez uma projeção de suas expectativas com a camisa do Galo: "Estou muito contente em vestir essa camisa do Atlético. Estou muito ansioso para poder entrar em campo. Vou dar meu melhor e espero fazer muitos gols com essa camisa". 

Vale lembrar que o atacante vai vestir a camisa 10 do Atlético Mineiro e, apesar de usar um número histórico para o clube mineiro, o chileno deixou claro em qual posição pretende atuar. 

"Sou um 9, um 9 clássico, às vezes caio para o meio-capo para buscar a bola, mas sempre estou ali na área para tentar fazer gol". concluiu.  

¡La 🔟 ya tiene su nuevo dueño! 💪🏼🐔🇨🇱 pic.twitter.com/tF8I9ZClPx

— Atlético 😷 (@Atletico) November 9, 2020

5 itens essenciais para os torcedores do Atlético Mineiro

1- Chaveiro de Metal Atlético - https://amzn.to/2MEXNK6

2- Copo Térmico Inox  Atlético - https://amzn.to/2BxzabF

3- Escova Dental Torcedor Atlético - https://amzn.to/2MCj8nn

4- Canivete Multiúso Atlético - https://amzn.to/2PctD2b

5- Fone de Ouvido Atlético - https://amzn.to/2o7SKrX

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

 

Jorge Sampaoli Sampaoli Atlético Mineiro Campeonato Brasileiro

Leia também

Treinador da Áustria nega Bayern de Munique e decide continuar na seleção


Grêmio: Renato Gaúcho admite indefinição em titularidade de goleiro


Cacá comemora boa fase no Corinthians e detalha recurso: “Estou...”


Suspenso por apostas esportivas, Sandro Tonali leva novo gancho


Pablo Maia, do São Paulo, faz promessa após cirurgia: “Logo estou...”


Novo titular, Carlos Miguel agradece Cássio: "Aprendi muito"