Koke foi um dos responsáveis pela virada madrilenha - GettyImages
NA FINAL!!

Atlético de Madrid vence o Barcelona de virada e avança para a final da Supercopa da Espanha

Os Colchoneros reverteram o resultado negativo nos minutos finais da partida

Lucas Miluzzi Publicado em 09/01/2020, às 16h46 - Atualizado às 17h53

Nesta quinta-feira, 9, o Barcelona enfrentou o Atlético de Madrid pela semifinal da Supercopa da Espanha e perdeu para a equipe Colchonera. Com a vitória, o Atléti irá encarar o Real Madrid na final do torneio.

O primeiro tempo da partida entre os dois clubes foi bastante truncado e com poucas oportunidades de gol para as equipes. Quem teve as melhores chances de gol foram os catalães com Griezmann e também em um chute de Lionel Messi.

Aos 22 da etapa inicial, Messi passou com facilidade sobre dois companheiros e bateu no canto esquerdo da meta de Oblak. A bola acabou subindo demais e tirou suspiros da torcida do Barcelona no estádio King Abdullah.

Logo depois Antoine Griezmann foi acionado pelo lado esquerdo do campo e ficou cara a cara com o arqueiro arqueiro colchonero. O francês tentou dar um suave toque por cima de Oblak, mas o goleiro fez uma bela defesa.

O segundo tempo foi bem mais movimentado e em cinco minutos de jogo a partida estava empatada em 1 a 1. Quem abriu o placar primeiro foi o Atlético de Madrid com Koke. O espanhol recebeu um lançamento de Correa e tocou no canto de Neto.

Aos 51 minutos da etapa final, o Barça tocou muito bem a bola em seu campo ofensivo. Vidal cruzou para a entrada da área, Messi dominou a bola, ganhou a divida contra os zagueiros adversários e bateu para o fundo do gol, empatando a partida.

Momentos após empatar o confronto, Messi fez outra bela jogada, chapelou Saúl e tocou no canto direito de Oblak. Porém o tento foi anulado, pois o jogador usou o braço para dominar a bola antes de bater para o gol.

Dois minutos depois de ter tido seu gol anulado, o Barcelona fez uma ótima jogada coletiva e após o rebote do goleiro, Griezmann apareceu na área sozinho para cabecear a bola para o fundo do gol, além de colocar o Barça na frente do placar.        

Na sequência, Messi cobrou falta e cruzou em direção de Vidal, o chileno escorou para omeio da área e Piqué fez 3 a 1 para os catalães. Mas o VAR apareceu mais uma vez e acusou um impedimento na jogada.

Minutos depois, o Atlético de Madrid acertou um belo contra-ataque com Vitolo, o espanhol driblou Neto, foi derrubado na área e a arbitragem marcou a penalidade. Morata foi para a bola e empatou o jogo para os Colchoneros. 

Faltando cinco minutos para a partida terminar, Morata lançou Correa que saiu cara a cara com o goleiro Neto e bateu para fazer o gol da classificação do Atlético para a final da Supercopa da espanha.

A grande decisão entre Barcelona e Real Madrid ocorre no próximo domingo, 12, no King Abdullah Stadium, às 15h.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

            

  

Lionel Messi Luis Suárez Barcelona messi griezmann Atlético de Madrid

Leia também

Pablo Maia, do São Paulo, faz promessa após cirurgia: “Logo estou...”


Novo titular, Carlos Miguel agradece Cássio: "Aprendi muito"


Luis Enrique desabafa após derrota do PSG para o Borussia Dortmund


Bruno Lazaroni analisa virada do Corinthians contra o América-RN


Borussia Dortmund sonha com retorno de Klopp, segundo jornal


Vojvoda enaltece o Fortaleza após empate sem gols no jogo de ida