Juan Carlos Osorio - José Tramontin/ athletico.com.br
CAIU!

Athletico-PR demite Juan Carlos Osorio após somente uma derrota

Decisão da diretoria do Furacão pega todos de surpresa após demissão de Juan Carlos Osorio ter sido feita depois de primeira derrota do treinador

Redação Publicado em 03/03/2024, às 16h35

Na manhã deste domingo, 3, o Athletico Paranaense perdeu para o Londrina, no Estádio do Café, por 1 a 0, pela partida de ida das quartas de final do Campeonato Paranaense. A derrota acabou sendo o fim da linha do treinador do Furacão, o colombiano Juan Carlos Osorio.

Depois da partida, a diretoria do Furacão anunciou a decisão. Osorio foi contratado no começo do mês de janeiro e ficou no cargo por apenas 12 jogos. O colombiano deixa o comando do Athletico Paranaense com um aproveitamento de 69%, com sete vitórias, quatro empates e apenas uma derrota. O clube marcou 17 gols e sofreu somente seis no período.

O Athletico Paranaense informa que Juan Carlos Osorio não é mais o técnico da equipe principal.

Os auxiliares técnicos John Mario Arango e Francisco Yony Londoño também não continuarão no quadro de profissionais do clube.

O Athletico Paranaense agradece aos profissionais pelos… pic.twitter.com/5jV2LDcHYI

— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) March 3, 2024

Até este final de semana, antes da partida contra o Tubarão, o Athletico era o único time invicto na atual edição do estadual do Paraná e vinha de uma invencibilidade de 29 jogos na competição. O clube não perdia desde março de 2022, sendo campeão da edição de 2023 de forma invicta. Além de Osorio, seus auxiliares John Mario Arango e Francisco Yony Londoño também foram demitidos. Desta forma, o time passa a ser comandado de forma interina pelos auxiliares fixos da comissão técnica: Wesley Carvalho e Juca Antonello.

Porém, a diretoria já trabalha nos bastidores atrás de um substituto. Antes de fechar com o colombiano, o Athletico havia negociado com Domènec Torrent, indo atrás até mesmo de Cuca. Diferente do outro momento, a tendência é fechar alguém o mais rápido possível, principalmente por conta do jogo de volta das quartas do estadual.

 


 

Juan Carlos Osorio Athletico Paranaense

Leia também

Real Madrid opera milagre, vence Bayern de virada e vai à final


Botafogo: John destaca importância do jogo contra a LDU


Xabi Alonso pede atenção ao Bayer na Liga Europa: “Não esquecemos...”


Sport: Lucas Lima enaltece trabalho de Soso e projeta acesso


Após derrota do Flamengo, Fabrício Bruno pede desculpas à torcida


Presidente do Grêmio detona continuidade do Brasileirão