Londrina e FC Cascavel definiram o campeão do Campeonato Paranaese - Rede Massa
CAMPEONATO PARANAENSE!

Sem Athletico-PR e Coritiba na final, Londrina vence FC Cascavel nos pênaltis e leva Campeonato Paranaense

Athletico-PR e Coritiba não chegaram na decisão do Paranaense e o Londrian acabou levando a melhor diante do FC Cascavel

Redação Publicado em 13/10/2021, às 17h38

Enfim o último campeonato estadual de 2021 teve fim. Numa final em que era esperado Athletico-PR e Coritiba, foi o FC Cascavel e Londrina que decidiram o título da competição. Depois de um empate no primeiro jogo, o Tubarão mostrou sua força nesta quarta-feira, 13, e venceu os rivais nos pênaltis, após o empate em 1 a 1 no tempo normal. 

Com a bola rolando, o FC Cascavel dominou o primeiro tempo e conseguiu abrir o placar aos 49 minutos com Willian Gomes. O zagueiro bateu uma falta com muita qualidade e abriu o placar. Na etapa final, o Londrina voltou melhor, deixou a Serpente para trás e arrancou um empate com Victor Daniel. Nas penalidades, o Tubarão levou a melhor e foi campeão.

COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO? 

O primeiro tempo entre as duas equipes foi equilibrado. O Cascavel se lançou mais ao ataque, chegou a carimbar a trave e conseguiu abrir o placar praticamento no último lance da etapa incial. Enquanto isso, o Londrina chegou poucas vezes ao ataque e não ofereceu muito perigo para a meta da Serpente. 

Além das poucas oportunidades, o clima fechou em campo aos 21 minutos. Os atletas dos dois times começaram a bater boca no meio de campo, depois de uma falta. O juiz da partida adverteu ambos com cartão amarelo, mas a tensão se espalhou ainda mais na grande decisão. 

Depois de João Pedro, aos 45 minutos acertar uma bola na trave, o Cascavel abriu o placar ao 49 minutos com Willian Gomes. O zagueiro da Serpente bateu com muita categoria, matou o goleiro do Tubarão na jogada. 1 a 0 e o time da casa cada vez mais próximo de vencer o estadual. 

E O SEGUNDO TEMPO?

Na segunda etapa, o Londrina se lançou para o ataque e criou muito mais oportunidades do que no primeiro tempo. O Tubarão teve algumas boas chances para empatar o confronto, enquanto isso o Londrina se fechou no campo de defesa e tentou buscar o segundo gol para matar a decisão e levar o seu primeiro título estadual. 

Um dos ataques mais perigosos do segundo tempo foi do Londrina. Luiz Henrique lançou na área, Matheus Bianqui cabeceou à queima-roupa e Ricardo espalmou. No rebote, Salatiel tentou a finalização, a defesa chegou, mas jogador conseguiu o chute. O atleta estava pronto para comemorar o empate, quando Ricardo afastou e apareceu para fazer dois milagres. 

O Londrina voltou melhor no segundo tempo e partiu para cima do Cascavel. Com poucas chegadas, o time da casa viu o Tubarão chegar ao empate. Depois de grande jogada de Celsinho, Victor Daniel aproveita o rebote do goleiro e coloca para o fundo das redes. 1 a 1.

Com o empate, o FC Cascavel se fechou no campo de defesa e não ofereceu mais perigo para a meta do Londrina. O Tubarão chegou ao ataque em algumas oportunidades, mas não conseguiu o seu segundo gol e o jogo foi para as penalidades. 

E O PÊNALTIS? 

Nas penalidades, Willian Simões perdeu a penalidade para o FC Cascavel e o Londrina viu Salatiel também desperdiçar um pênalti. O confronto acabou indo para as cobranças alternadas e quem levou a melhor foi o Tubarão que venceu por 6 a 5.


Londrina Campeonato Paranaense Cascavel

Leia também

São Paulo e Palmeiras fazem clássico sem gols no Brasileirão


Ronaldo concretiza venda de SAF do Cruzeiro e se despede: “Dever cumprido…”


Revelado pelo Grêmio, atacante comemora retorno após lesão: “Muito feliz”


Gum fala sobre aposentadoria, família e trajetória no futebol


Abel Ferreira e diretor do São Paulo fazem as pazes antes do Choque-Rei


Jornal expõe condição de Vitor Roque para ser emprestado pelo Barcelona