Arsenal e Villarreal não saem do 0 a 0 e Gunners são eliminados da Europa League - Getty Images
CLASSIFICADOS!

Arsenal e Villarreal não saem do 0 a 0 e Gunners são eliminados da Europa League

Precisando do resultado, equipe inglesa não conseguiu ser efetiva no ataque e espanhóis chegam a sua primeira final europeia

Redação Publicado em 06/05/2021, às 15h45 - Atualizado às 18h10

Nesta quinta-feira, 6, o Villarreal foi ao Emirates Stadium enfrentar o Arsenal pelo jogo de volta da semifinal da UEFA Europa League. Na primeira partida o time espanhol levou a melhor ao derrotar os Gunners, por 2 a 1, em casa.

ESCALAÇÕES

ARSENAL: Leno; Bellerín, Holding, Pablo Marí e Tierney; Partey; Saka, Odegaard, Smith-Rowe e Pépé; Aubameyang.

VILLARREAL: Rulli; Mario Gaspar, Raúl Albiol, Pau Torres e Pedraza; Chiukweze, Parejo, Coquelin e Manu Trigueros; Paco Alcácer e Gerard Moreno.

1º Tempo

No início da primeira etapa, jogando com a vantagem construída no primeiro jogo, o Villarreal ficou menos tempo com a bola, mas apresentou muita consistência defensiva, impedindo o Arsenal de criar chances que levassem muito perigo.

Ainda assim, a primeira chance de gol foi do time espanhol. Aos quatro minutos, o nigeriano Chiukweze arriscou um chute perigoso de fora da área, obrigando Leno a fazer sua primeira boa defesa no jogo.

Aos 25 da primeira etapa, Aubameyang acertou a trave! Após a equipe inglesa ficar cerca de um minuto rondando a área do Villarreal, o atacante aproveitou a sobra de uma bola levantada e chutou com efeito para carimbar o pé da trave direita de Rulli.

Nos minutos seguintes, Chiukweze sentiu uma lesão, caiu sozinho e precisou ser retirado de maca, aos prantos. Em seu lugar, o técnico Unai Emery colocou Yeremi Pino.

No final do primeiro tempo, Aubameyang arriscou um chute da entrada da área e o goleiro Rulli, que se atrapalhou ao defender, quase falhou no lance, mas conseguiu agarrar a bola antes que ela entrasse no gol. Em seguida, no contra-ataque dos espanhóis, Pablo Marí desviou um passe com muito perigo e quase marcou contra.

O Arsenal, no primeiro tempo, teve uma atuação muito abaixo da esperada de quem precisava buscar um resultado. Por sua vez, o Villarreal foi muito seguro na defesa e não sofreu muito nas mãos da equipe inglesa nos 45 minutos iniciais.

No goals at the halfway point.

🔴 0-0 🟡 (HT)

(1-2 on agg)

🏆 #UEL

— Arsenal (@Arsenal) May 6, 2021

 

2º Tempo

No segundo tempo já foi possível ver uma mudança na postura dos Gunners. Nos cinco minutos iniciais, a equipe inglesa conseguiu chegar duas vezes com perigo, uma com Pépé e outra com Smith-Rowe, mas ambas passaram ao lado esquerdo do gol.

Aos sete minutos, o Villarreal desperdiçou sua melhor chance no jogo, até então. Gerard Moreno recebeu de Paco Alcácer na entrada da área, cortou a marcação e bateu de perna esquerda, mas o chute não saiu como o esperado e ficou tranquilo nas mãos de Leno.

Aos 28, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Nicolas Pépé. O marfinense levantou na área e encontrou Holding, que subiu sozinho para cabecear, levando perigo ao gol de Leno.

Em seguida, aos 33, Bellerín cruzou novamente na área e Aubameyang subiu mais que a marcação para cabecear e carimbar a trave pela segunda vez no jogo. Após isso, precisando do resultado, Mikel Arteta colocou Lacazette e Willian no lugar de Tierney e do próprio Aubameyang.

As alterações até surtiram um efeito, pois o Arsenal passou a atacar mais, mas a excelente defesa do Villarreal conseguiu segurar o ataque dos ingleses e manter o placar zerado. Com o resultado, os espanhóis chegaram à primeira final europeia de sua história.

🏆 Your 2021 #UELfinal!

Villarreal 🆚 Manchester United! #UEL pic.twitter.com/1c505IjdqJ

— UEFA Europa League (@EuropaLeague) May 6, 2021
Villarreal Liga Europa Arsenal europa league

Leia também

Crystal Palace atropela Manchester United pela Premier League


Raniele admite posição de liderança no Corinthians: “Bem tranquilo”


Estêvão marca de pênalti e revela inspiração em Veiga: “Um exemplo”


Al-Hilal vence clássico contra Al-Ahli e encaminha título saudita


Luis Enrique faz projeção para semifinal da Champions: “Será duro”


CBF deve adiar novamente os jogos dos clubes gaúchos no Brasileirão