Vini Jr em ação pelo Real Madrid - GettyImages
VISH!

Após fraca atuação pelo Real Madrid, Vinícius Jr volta a ser criticado por imprensa espanhola: "Pobre contribuição"

Atacante não teve grande participação na vitória de 1 a 0 sobre o Real Valladolid

Redação Publicado em 22/02/2021, às 15h23 - Atualizado às 16h19

Vinícius Jr vem ganhando mais chances com Zinedine Zidane nas últimas partidas do Real Madrid no Campeonato Espanhol. O brasileiro tem se destacado com bons jogos, porém no último sábado, 20, contra a Valladolid, o garoto não teve uma boa aparição e foi alvo de críticas. 

Quem pegou no pé do atacante foram os diários "As" e "Marca". Ambos não perdoaram a atuação discreta do brasileiro na última rodada da La Liga e destacaram a pouca participação de Vinícius ao longo do jogo. 

A esta altura, em que pesem as lesões, o Real não pode se permitir a pobre contribuição de Asensio e Vinicius Jr. Mariano e seus poucos minutos, que o fizeram ficar em impedimento por excesso de ímpeto, ainda tem perdão. Mas os dois pontas precisam participar do jogo, controlar melhor suas decisões – 26 perdas de bola dos dois – e fazer a diferença nas posições de frente”, escreveu Javier Silles. 

Ele ainda seguiu analisando: “Vinicius começou ativo, mas se diluiu rapidamente, ainda que tenha levado certa vantagem em seu duelo individual com Luis Pérez. Não ampliou seu radar de ação e se fechou na ponta esquerda, pouco resolutivo e rebelde”. 

Já o "Marca" foi um pouco mais curto em sua análise sobre Vinícius Jr e também destacou a ausência do atacante durante a partida: “Começou na segunda etapa com o mesmo ritmo. Tanto que foi para o banco junto do resto do ataque titular. Não produziu nada. Vale destacar seu bom trabalho defensivo”.

COMO FOI O JOGO? 

O Real Madrid deu um passo importante na disputa pelo título do Campeonato Espanhol neste sábado, 20, contra o Valladolid. Jogando fora de casa e com nove desfalques, incluindo Benzema, os merengues tiveram uma fraca atuação, mas venceram por 1 a 0, com gol de Casemiro

O primeiro tempo entre as equipes foi de domínio dos madrilenhos, que tiveram mais a posse de bola, mas enfrentaram dificuldades para passar pela defesa rival. O Valladolid chegou poucas vezes ao ataque, mas em praticamente todas foi perigoso e obrigou Courtois a fazer boas defesas. 

Quem balançou as redes duas vezes, durante os 45 minutos iniciais, foi o Real Madrid. Nas chances criadas por Kroos e Modric, Mariano Díaz foi mais rápido que os rivais e aproveitou para balançar as redes. No entanto, em ambos lances, o atacante estava impedido e os gols foram anulados pela arbitragem. 

Após uma etapa inicial bastante truncada e com poucas chances de gols, o segundo tempo veio para agitar as defesas de Valladolid e Madrid. Os donos da casa, por sinal, não souberam aproveitar os erros defensivos da equipe de Zinedine Zidane e viram Courtois fazer milagres. 

Se os mandantes não sabiam aproveitar as oportunidades criadas e as brechas dos rivais, o Real Madrid foi preciso no ataque. Em uma cobrança de falta de Kroos, Casemiro subiu mais que todos na área e colocou no contrapé do goleiro para fazer 1 a 0 no estádio José Zorrilla.  

Com a vitória, o Real Madrid chegou aos 52 pontos e entrou de vez na briga pelo título espanhol. Os merengues aproveitaram a derrota do Atlético de Madrid, líder da La Liga, para o Levante e deminuíram a diferença entre as equipes de seis para três pontos.

Vale ressaltar que, daqui uma rodada, os rivais vão se enfrentar nos domínios dos Colchoneros. A partida pode ser decisiva e determinar quem deve seguir liderando o Campeonato Espanhol e buscando o título da edição 2020/21 da competição nacional. 


Real Madrid Vinícius Junior real valladolid Campeonato Espanhol

Leia também

Pablo Maia passa por exames e pode ser submetido a cirurgia


Vini marca duas vezes, e Real Madrid arranca empate contra o Bayern


Vicente del Bosque assume cargo de supervisão da Federação Espanhola


Após novo caso de racismo, estádio do Atlético de Madrid sofre restrição


Jude Bellingham, do Real Madrid, brinca com carta de Mbappé: “Gosto dessa…”


Após ser reintegrado, John Kennedy volta a ser afastado no Fluminense