Hansi Flick - Getty Images
TROCA!

Após demitir Xavi, Barcelona fecha contratação de Hansi Flick, ex-Bayern

Ex-treinador do Bayern de Munique e da seleção da Alemanha, Hansi Flick assina com Barcelona por duas temporadas após saída polêmica de Xavi

Redação Publicado em 24/05/2024, às 12h00

Nesta sexta-feira, 24, o Barcelona fechou a contratação de Hansi Flick, logo depois da polêmica demissão de Xavi Hernández mais cedo. O ex-treinador do Bayern de Munique, da Alemanha, e da seleção alemã assinou com os catalães até junho de 2026. O técnico de 59 anos de idade deve ser oficializado somente na próxima segunda-feira, 27, segundo a imprensa espanhola.

O acerto com Flick foi concretizado pouquíssimo tempo depois que Xavi teria sido comunicado pelo presidente Joan Laporta de que seria demitido do cargo, durante uma reunião na manhã desta sexta-feira, 24, no Centro de Treinamento do Barcelona. Segundo o “Sport”, o alemão vai receber um salário 15% menor do que Hernández teria na próxima temporada. Dois dias atrás, Hansi e Deco, diretor esportivo do Barça, já teriam conversado por telefone, como informaram alguns veículos locais.

 

Flick está longe da beira do campo desde sua saída da seleção alemã, em setembro de 2023. Seu trabalho mais marcante foi no Bayern, entre os anos de 2019 e 2021, com sete títulos conquistados, incluindo uma Champions League, um Mundial de Clubes e duas Bundesliga. Xavi comanda sua última partida pelo Barcelona neste domingo, 26, contra o Sevilla, pela rodada final da La Liga. Há um mês, o espanhol já havia voltado atrás em sua decisão de deixar o clube no final da temporada.


 

Barcelona Xavi Hernández Hansi Flick

Leia também

Seleção do Canadá derrota Peru e conquista primeira vitória na Copa América


Neo Química Arena completa 10 anos e promete comemoração especial; veja


Dinamarca empata com a Sérvia e avança às oitavas da Euro 2024


Inglaterra decepciona mais uma vez e empata com a Eslovênia


Chile x Argentina pela Copa América: saiba onde assistir à partida


Deschamps fala após mais um empate da França: “Não estamos...”