Corinthians deve algumas pendências ao volante - GettyImages
VISH!

Após deixar o Corinthians, Renê Junior entra com ação milionária contra o Timão

Meio-campista pede 8,3 milhões de reais por atraso salarial, de FGTS e assédio moral.

Redação Publicado em 15/01/2021, às 14h16 - Atualizado às 15h15

Renê Junior fez apenas 13 partidas pelo Corinthians e conseguiu fazer um gol nas três temporadas em que defendeu o clube. Apesar do três anos pertencendo ao Timão, o meio-campista jogou pelo clube entre 2018 e 2019, além de ter sido emprestado ao Coritiba em 2020. 

Com seu vínculo encerrado com o time de Parque São Jorge, o jogador entrou com diversas ações contra a equipe alvinegra. Entre atrasos salariais, FGTS e assédio moral, Renê Junior, de acordo com informações de Gabriela Moreira, do Globo Esporte, pede 8,3 milhões de reais. 

Segundo publicado pela jornalista, o meio-campista pede o pagamento referente ao seguro de trabalho, já que passou por três cirurgias enquanto vestiu a camisa do clube. Totalizando os três machucados, o jogador ficou parado por 466 dias. 

Outro ponto que o atleta alega, é a falta de pagamento dos salários. Depois de recuperado da última lesão, pela qual ficou fora cinco meses, o volante foi emprestado ao Coritiba e teve a promessa de que teria seus débitos pagos enquanto estivesse no Coxa. 

No entanto, de acordo com o atleta, o Timão acabou não cumprindo com a sua palavra e ficou devendo salários, além de 29 cotas de FGTS e parte do 13º  também ficaram atrasados e não foram pagos pelo clube de Parque São Jorge.

Além de todos esses problemas, Renê Junior também alega ter sofrido assédio moral em seus últimos momentos com a camisa do Corinthians. Vale ressaltar que, o meio-campista retornou do Coritiba e acabou não sendo colocado para treinar com o restante do elenco alvinegro durante esse período.


Renê Junior Corinthians Campeonato Brasileiro

Leia também

Jornal expõe condição de Vitor Roque para ser emprestado pelo Barcelona


Antony explica comemorações inusitadas em jogo: “Fico feliz de…”


Thomas Tuchel e Joshua Kimmich reforçam mística do Real Madrid: “Às vezes…”


James Rodríguez é relacionado para clássico contra o Palmeiras


Premier League aprova teto salarial para 2025; times de Manchester são contra


Ancelotti manda indireta em coletiva de imprensa: “Poucos pensavam...”