Fernando Alonso, piloto da Aston Martin na F1 - Getty Images
QUEBROU O SILÊNCIO

F1: Aston Martin sai em defesa de Alonso após polêmica na Austrália

Piloto da Aston Martin na F1, Fernando Alonso esteve envolvido na batida de George Russell, da Mercedes, no GP da Austrália; confira mais detalhes

Redação Publicado em 27/03/2024, às 11h24

A Aston Martin, da F1, quebrou o silêncio em relação a Fernando Alonso, um de seus pilotos. O espanhol foi penalizado por ter causado o acidente de George Russell (da Mercedes) no GP da Austrália. Apesar do ocorrido, a equipe britânica saiu em defesa do bicampeão mundial por meio do dirigente Mike Krack.

“Em primeiro lugar, todos no automobilismo estão aliviados que George escapou ileso do acidente”, afirmou o chefe de equipe. “Quero que saibam que apoiamos totalmente Fernando. Ele é o piloto mais experiente da história da Fórmula 1, com mais de 20 anos de carreira e múltiplos títulos mundiais em diferentes categorias, inclusive dois na F1”.

Show Player

Krack ainda concluiu: “Receber uma penalidade nessas circunstâncias, sem nenhum toque, é difícil de aceitar. Fizemos nossa defesa, mas sem novas evidências, não podemos pedir revisão. Fernando é um piloto fenomenal e estava usando todos os recursos para não ser ultrapassado por George, assim como vimos no ano passado com Sergio Pérez no Brasil. Essa é a arte do automobilismo de alto nível. Ele jamais colocaria ninguém em risco”.


 

acidente F1 Fórmula 1 Fernando Alonso Aston Martin GP da Austrália polêmica

Leia também

F1: Horner revela que RBR tirou mais de 200 funcionários da Mercedes


Hamilton detona momento da Mercedes na F1: “Tem que...”


Verstappen é irônico ao falar sobre safety car em Miami: “Se a minha...”


F1: Alonso faz reclamação à FIA sobre discriminação com espanhóis


Norris comemora primeira vitória da carreira na F1: “Já era hora...”


Lando Norris desencanta e conquista primeira vitória no GP de Miami