Stephen Curry - GettyImages
BUSCA PELO OURO!

Stephen Curry revela sonho que gostaria de realizar com a Seleção dos EUA

Craque do Golden State Warriors desabafou sobre um grande anseio profissional

SportBuzz Digital Publicado em 18/09/2019, às 15h06

Mais uma temporada da NBA está prestes a começar! Com isso, os clubes marcaram algumas entrevistas coletivas com seus principais craques. No caso do Golden State Warrions, ninguém menos do que Stephen Curry foi o escolhido para o bate-papo com os jornalistas.

Fugindo de uma mística antiga, a qual muitas pessoas afirmam que astros da NBA não têm vontade de disputar partidas oficiais pela Seleção dos Estados Unidos, o camisa 30 do Warriors disse que sonha em jogar uma Olimpíada e acrescentar uma medalha de ouro em seu currículo.

“Definitivamente, eu quero ir [para os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020]. Eu nunca estive no time olímpico. Já estive em duas equipes campeãs da Copa do Mundo, mas a Olimpíada é uma experiência que eu quero ter. Espero que aconteça no próximo ano, esse é o plano”, disse o astro do basquete mundial.

A última aparição da Seleção dos EUA não foi das melhores. Após muitos anos sem perder a Copa do Mundo de basquete, a equipe demonstrou que sentiu falta de grandes nomes decisivos e ficou com o pior resultado da história em mundiais, a sétima colocação, amargando derrotas inimagináveis.

Além de deixar claro a vontade de participar da possível conquista do quarto título consecutivo dos norte-americanos, Stephen reforçou que espera mais uma temporada prestigiosa em sua carreira, sem nenhum contratempo que o tire das quadras.

“Obviamente, vamos bater na madeira, não queremos lesões nem nada do tipo”, reforçou ele.

Basquete NBA golden state warriors Stephen Curry copa do mundo Seleção EUA

Leia também

Cleveland Cavaliers superam Magic no jogo 7 e avança nos playoffs


Playoffs NBA: Timberwolves largam na frente contra o Denver Nuggets


Playoffs NBA: Cavaliers e Magic vão para jogo 7, e Dallas avança


NBA: Patrick Beverley perde a razão e joga bola em torcedora dos Pacers


FIBA revela possível manipulação de resultados no NBB; entenda


NBA: Pacers surpreendem e despacham Bucks nos playoffs