Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / ADEUS!

Após 13 anos sem perder, Estados Unidos é eliminado da Copa do Mundo de Basquete

Seleção Francesa foi responsável por colocar um ponto final na hegemonia estadunidense

SportBuzz Digital Publicado em 11/09/2019, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Seleção Estadunidense de Basquete - GettyImages
Seleção Estadunidense de Basquete - GettyImages

Desde 2006, quando perderam para a Grécia, os Estados Unidos não sabiam o que era lidar com uma derrota em Mundiais de Basquete ou Olimpíadas, mas isso acaba de mudar...

Ostentando uma invencibilidade de 13 anos, a seleção norte-americana foi derrotada na madrugada desta quarta-feira, 11, durante o jogo contra a França, na China, pela Copa do Mundo de Basquete.

Com uma diferença de 10 pontos no placar final (89x79), os franceses foram responsáveis por impedir que os americanos escalassem o 49º degrau de invencibilidade. Vivendo um feito surpreendente na história, a Seleção dos Estados Unidos brigará, desta vez, somente por uma disputa entre o 5º e 8º lugar.

O ápice do jogo foi quando os EUA abriram sete pontos de diferença da França, mas, mal sabiam eles que Fournier e Gobert estavam inspirados o suficiente para fazerem com que os atuais bicampeões do mundo voltassem para casa sem se quer uma medalha.

O torneio, que está em sua reta final, terá ainda nesta quarta-feira, 11, uma partida entre República Tcheca e Austrália. Dependendo do resultado, caso seja positivo para os australianos, a França garante sua vaga nas Olímpiadas de Tóquio 2020, ao lado da Espanha.

Caso contrário, os tchecos enfrentarão a Espanha em outra semifinal, buscando assim uma vaga na final e, consequentemente, nos jogos olímpicos.