Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Basquete » ADEUS!

Após 13 anos sem perder, Estados Unidos é eliminado da Copa do Mundo de Basquete

Seleção Francesa foi responsável por colocar um ponto final na hegemonia estadunidense

SportBuzz Digital Publicado em 11/09/2019, às 12h00

Seleção Estadunidense de Basquete
Seleção Estadunidense de Basquete - GettyImages

Desde 2006, quando perderam para a Grécia, os Estados Unidos não sabiam o que era lidar com uma derrota em Mundiais de Basquete ou Olimpíadas, mas isso acaba de mudar...

Ostentando uma invencibilidade de 13 anos, a seleção norte-americana foi derrotada na madrugada desta quarta-feira, 11, durante o jogo contra a França, na China, pela Copa do Mundo de Basquete.

Com uma diferença de 10 pontos no placar final (89x79), os franceses foram responsáveis por impedir que os americanos escalassem o 49º degrau de invencibilidade. Vivendo um feito surpreendente na história, a Seleção dos Estados Unidos brigará, desta vez, somente por uma disputa entre o 5º e 8º lugar.

O ápice do jogo foi quando os EUA abriram sete pontos de diferença da França, mas, mal sabiam eles que Fournier e Gobert estavam inspirados o suficiente para fazerem com que os atuais bicampeões do mundo voltassem para casa sem se quer uma medalha.

O torneio, que está em sua reta final, terá ainda nesta quarta-feira, 11, uma partida entre República Tcheca e Austrália. Dependendo do resultado, caso seja positivo para os australianos, a França garante sua vaga nas Olímpiadas de Tóquio 2020, ao lado da Espanha.

Caso contrário, os tchecos enfrentarão a Espanha em outra semifinal, buscando assim uma vaga na final e, consequentemente, nos jogos olímpicos.

SportBuzz agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades do universo esportivo e dos seus atletas preferidos? Acesse https://t.me/sportbuzzbr e não dê mais nenhuma bola fora com o seu time do coração!