Stephen Curry, jogador do Golden State Warriors - GettyImages
NBA

Rodada da NBA contou com recorde de Lillard, Curry decidindo e protagonistas surpresas; saiba mais!

A recente rodada contou com dez partidas e destaques individuais marcantes

Redação Publicado em 18/02/2021, às 11h12

A rodada de quarta-feira, 17, da NBA contou com 10 partidas e destaques individuais e decisivos que chamaram a atenção, o que não faltou foram bons confrontos na liga americana de basquete.

Além de deixar o nome dos grandes atletas ainda mais em evidência, os jogos contaram com recordes do decisivo Damian Lillard, Trae Young e de Domantas Sabonis, bem como protagonistas inesperados surgindo dos bancos para mudar os resultados desta noite.

E mais uma vez, também teve Curry brilhando no fim e mostrando toda sua empolgação nas comemorações.

Durante uma noite atípica de Stephen Curry, o Golden State Warriors precisou suar para conseguir a virada sobre o Miami Heat em casa. No entanto, com a assistência de Andrew Wiggins e Kelly Oubre Jr, dois dos maiores pontuadores do time nesta noite, a tarefa ficou mais fácil.

O empate em 105 levou para a prorrogação e no tempo extra, Curry fez valer a estrela e ajudou a virar o placar.

O astro fechou a vitória dos Warriors 120 a 112 na prorrogação (105 a 105 no tempo regulamentar) com 25 pontos, 11 assistências e 7 rebotes. Do outro lado, Jimmy Butler amenizou o peso da terceira derrota consecutiva anotando um triplo-duplo (13 pontos, 12 rebotes e 11 assistências).

Se Curry não estava com a melhor das pontarias contra o Heat e demorou para engatar, o armador fez bonito nos arremessos de longa distância que conseguiu salvar e se jogou na comemoração.

New Orleans Pelicans x Portland Trail Blazers

Damian Lillard completou nesta quarta o que começou no último quarto da rodada anterior. Enfrentando o New Orleans Pelicans na última noite, o armador marcou um duplo-duplo ainda no terceiro quarto da acirrada partida e impediu o que seria uma virada para os Pelicans de Zion Williamson, vencendo por 126 a 124.

Saindo de quadra com impressionantes 43 pontos, essa foi a 25ª ocasião em que Lillard colocou o Portland na frente nos segundos finais de uma partida.

Dame também se tornou o quinto jogador na história a marcar pelo menos 43 pontos e 16 assistências em um jogo, atrás de Oscar Robertson, James Harden, Isiah Thomas e Trae Young. Nos Blazers, ele é o segundo, ao lado de Clyde Draxler, a anotar mais de 40 pontos e 15 assistências.

Orlando Magic x New York Knicks

O terceiro quarto do confronto entre o Orlando Magic e o New York Knicks foi decisivo para a franquia nova-iorquina, mas de um jeito negativo. O time de Derrick Rose, em uma noite longe do ideal, começou a partida na frente, mas não resistiu a Terrence Ross, que saiu do banco para marcar 30 pontos e 6 rebotes e garantir a vitória do Magic por 107 a 89 pontos.

T-Ross ainda brilhou no aproveitamento dos arremessos, onde errou apenas uma das seis tentativas de longa distância e cravou todos os lances livres da noite.

Atlanta Hawks x Boston Celtics

Trae Young brilhou na vitória do Atlanta Hawks sobre o Boston Celtics por 114 a 122 em pleno TD Garden. Marcando 40 pontos, o armador de apenas 22 anos se tornou o quinto jogador da história a repetir a marca em mais de 15 jogos com 22 anos ou menos, juntando-se a Shaquille O'Neal, Rick Barry, Kevin Durant e LeBron James.

Houston Rockets x Philadelphia 76ers

Os erros do Houston Rockets a partir do segundo quarto no confronto contra o Philadelphia 76ers deram margem para os Sixers buscarem a tão esperada vitória por 118 a 113 após três derrotas seguidas. Joel Embiid liderou a equipe na construção do placar ao lado de Seth Curry e Tobias Harris e anotou 31 pontos, 11 rebotes, 9 assistências.

Na defesa dos Sixers, Thybulle não fez feio e contribuiu com a vantagem da equipe.

Washington Wizards x Denver Nuggets

A fase do Washington Wizards não tem sido das mais fáceis, o que valorizou ainda mais a vitória sobre o Denver Nuggets por 130 a 128. No entanto, o triunfo contou com um fator surpresa. 

O protagonista dos Wizards foi o letão Davis Bertans, que saiu do banco para marcar 35 pontos, 3 rebotes e acertar surpreendentes nove arremessos de 3 pontos. Os números são os melhores de sua carreira até agora.

Indiana Pacers x Minnesota Timberwolves

Também teve virada e emoção nos minutos finais para o Indiana Pacers, que venceu o Minnesota Timberwolves por 134 a 128 depois de levar o jogo aos acréscimos.

A partida teve ainda o triplo-duplo de Domantas Sabonis, que com 36 pontos, 17 rebotes e 10 assistências, reassegurando a marca de primeiro jogador dos Pacers a registrar mais de 30 pontos, 15 rebotes e 10 assistências desde 1977.

Chicago Bulls x Detroit Pistons

Somente 3 pontos garantiram a vantagem e a vitória de virada do Chicago Bulls sobre o Detroit Pistons, por 105 a 102, em um confronto acirrado entre os dois nomes o jogo: Zach LaVine e Jerami Grant.

Juntos, os dois somaram 80 pontos (43 para Grant e 37 para LaVine).

O ala-armador do time de Illinois deu trabalho para a defesa dos Pistons e deu um show de enterradas na partida, que chegou a 25 pontos de diferença entre as duas equipes.

Memphis Grizzlies x Oklahoma City Thunder

Calouro do ano da NBA, Ja Morant deu trabalho para os adversários em mais uma noite na vitória do Memphis Grizzlies sobre o Oklahoma City Thunder por 122 a 113. Ele anotou um triplo-duplo, marcando 15 pontos, 12 assistências e 11 rebotes.

No fim da partida, Morant ainda deu dois dribles desconcertantes em Lu Dort, que sequer viu para onde o armador foi com a bola em posse.

Utah Jazz x Los Angeles Clippers

O Utah Jazz segue no topo da Conferência Oeste, com duas vitórias a mais que o atual campeão, o Los Angeles Lakers. Nesta quarta, a dupla formada por Donovan Mitchell e Rudy Gobert combinou 43 pontos, e 20 assistências do francês, para vencer o Los Angeles Clippers sem seus maiores astros, Kawhi Leonard e Paul George, por 114 a 96.

 
 
 
 
 
 
 
NBA Philadelphia 76ers Portland Trail Blazers Detroit Pistons Chicago Bulls Boston Celtics Orlando Magic Memphis Grizzlies Houston Rockets New Orleans Pelicans Oklahoma City Thunder Minnesota Timberwolves Los Angeles Clippers Utah Jazz Washington Wizards New York Knicks Denver Nuggets Indiana Pacers Atlanta Hawks

Leia também

NBA: Patrick Beverley perde a razão e joga bola em torcedora dos Pacers


FIBA revela possível manipulação de resultados no NBB; entenda


NBA: Pacers surpreendem e despacham Bucks nos playoffs


NBA: rumores apontam que Devin Booker pode estar de saída dos Suns


Jayson Tatum desabafa após Celtics eliminar Heat: “Aprendeu com erros…”


Relatório do jogo 5 entre 76ers e Knicks aponta erro de arbitragem decisivo