Dejounte Murray - Getty Images
VAI?

NBA: Dejounte Murray pode ter novo destino em troca do Atlanta Hawks

Armador do Atlanta Hawks, Dejounte Murray é alvo de rumores de trocas para alguns times da NBA, mas seu destino pode estar definido

Redação Publicado em 27/12/2023, às 10h48

Nesta última terça-feira, 26, o jornalista Shams Charania, do “The Athletic”, revelou que um dos principais alvos do Los Angeles Lakers para o mercado de trocas da NBA na temporada, além de Zach LaVine, do Chicago Bulls, será o armador do Atlanta Hawks, Dejounte Murray. Com a franquia da Geórgia sem brigar por muita coisa na temporada 2023/24, ocupando a 11ª posição da Conferência Leste com um recorde de 12-17, o time está supostamente disponibilizando vários jogadores antes do prazo de negociação de 8 de fevereiro, incluindo Clint Capela e De’Andre Hunter.

O repórter ainda afirma que a franquia da Califórnia provavelmente teria que disponibilizar algumas das suas escolhas de primeira rodada e de pelo menos um jogador notável, como Austin Reaves, para poder contratar Murray ou LaVine. “É isso que vão querer. Os Lakers obviamente não mostraram nenhuma intenção de trocar Austin Reaves, não quer perdê-lo, mas esses são os tipos de jogadores que os times vão pedir”, comentou Charania.

 

Os Hawks acertaram com Murray antes da temporada 2022/23, em um acordo com o San Antonio Spurs, sendo que as duas partes finalizaram uma extensão de quatro anos no valor de US$120 milhões em julho. O armador tem contribuído consistentemente para o time em 2023/24 e está tendo outro ano sólido, com médias de 20,3 pontos, 4,4 rebotes e 5,4 assistências em 29 partidas.

Porém, está cada vez mais parecendo provável que a franquia da cidade de Atlanta precisa entrar em uma reconstrução, sendo Murray o principal ativo comercial da franquia, visto a dificuldade de negociar Trae Young. O New York Knicks também está apontado como um dos interessados no armador.

 


 

Dejounte Murray Los Angeles Lakers Atlanta Hawks

Leia também

Luka Doncic é interrompido por motivo inusitado em coletiva; confira


Tatum polemiza após derrota na NBA: “Celtics não é...”


NBA: Dallas e Cleveland “roubam mando” de favoritos no segundo jogo da série


NBA: Knicks aumentam vantagem sobre os Pacers nos playoffs


Butler diz que Miami Heat será seu último time na NBA


NBA: conheça a teoria dos 7 anos e como ela pode afetar um time!