Lakers e OKC se enfrentaram em noite de recorde histórico de LeBron James - GettyImages
NBA

LeBron bate recorde, mas Lakers perdem para o OKC; confira

LeBron James comandou os Lakers, atingiu recorde de maior pontuador da história da NBA, mas a franquia foi derrotada pelo OKC; veja os melhores momentos

Redação Publicado em 08/02/2023, às 02h45 - Atualizado às 02h56

Em noite de recorde de LeBron James, o Los Angeles Lakers foi derrotado pelo Oklahoma City Thunder, por 133 a 130, na madrugada de quarta-feira, 8. Cestinha da partida com 38 pontos, o camisa 6 da franquia angelina se tornou o maior pontuador da história da NBA, ultrapassando a lenda Kareem Abdul-Jabbar.

Com o resultado, os Lakers atingiram a 29ª derrota na temporada, permanecendo na 13ª colocação da Conferência Oeste da NBA. O OKC também não vive bom momento, ocupando apenas uma posição acima do Los Angeles, tendo 25 vitórias e 28 derrotas.

20 seasons.
1,410 games.
38,388 points.

One #ScoringKing pic.twitter.com/Z8gxCnBET5

— NBA (@NBA) February 8, 2023

Vale lembrar que LeBron já era o dono do recorde de maior pontuador da história da NBA, somando seus pontos de temporadas regulares e playoffs. No entanto, a liga não leva em conta os números da pós-temporada por não garantir igualdade de oportunidades. Assim, apenas considera o “maior pontuador de todos os tempos” quem fez mais pontos em temporadas regulares.

Ícone do basquete nas décadas de 1970 e 1980, Kareem era o maior pontuador da história da NBA desde 5 de abril de 1984, quando ultrapassou Wilt Chamberlain, que na época detinha o recorde com 31.419 pontos. Os últimos pontos do lendário jogador dos Lakers foram anotados em 23 de abril de 1989.

Stayed the course to come out on 🔝 pic.twitter.com/P2GuEMvK6d

— OKC THUNDER (@okcthunder) February 8, 2023

Assim como Kareem, LeBron é o maior pontuador da história do basquete vestindo a camisa do Lakers, considerada por muitos a maior franquia da NBA ao lado do Boston Celtics, já que ambos possuem 17 títulos conquistados e dominaram a liga de basquete americana em diferentes momentos da história, além das diversas lendas que vestiram as duas camisas.

LeBron bateu recorde histórico na NBA (Crédito: GettyImages) 

 

O Los Angeles Lakers volta a quadra na próxima sexta-feira, 10, à meia-noite (de Brasília), contra o Milwaukee Bucks, novamente em casa. Já o Oklahoma City Thunder encara o Portland Trail Blazers no próximo sábado, 11, à meia-noite.

O jogo

Sob todos os olhares dos torcedores presentes na Crypto Arena, LeBron James errou o primeiro arremesso, mas viu o companheiro Anthony Davis aproveitar um rebote ofensivo e converter uma bandeja. O OKC passou a dominar o quatro depois de emendar três bolas de três seguidas. O período ficou equilibrado, e o Thunder venceu por 36 a 34.

O time visitante passou a abrir vantagem na última metade do segundo período. O time marcou 40 a 32 no tempo e fechou o quarto vencendo por dez pontos de diferença: 76 a 66. No primeiro tempo de partida, as equipes registraram 19 mudanças na liderança do placar, sendo a maior vantagem construída pelo Oklahoma City Thunder: 15 pontos.

Na volta do intervalo, os Lakers viram o OKC abrir ainda mais a vantagem faltando pouco mais de cinco minutos para o fim do terceiro quarto. Mas os Lakers contavam com o inspirado LeBron James. O time da casa passou a encurtar a vantagem na medida que o ‘King’ se aproximava do recorde de Kareem. LeBron bateu o recorde esperado na noite e comandou a vitória dos Lakers no período, por 33 a 28: 104 a 99 no placar para o OKC.

38,388 POINTS

LeBron James hits the fadeaway jumper to become the NBA’s all-time leading scorer! #ScoringKing pic.twitter.com/P5LyTZAZn3

— NBA (@NBA) February 8, 2023

Os Lakers mostraram resiliência no último quarto, mas LeBron marcou apenas dois pontos após a quebra do recorde, e o OKC voltou a abrir vantagem de nove pontos. No último minuto, a equipe da casa chegou a diminuir a distância para seis pontos, mas nada feito para evitar a derrota: 133 a 130.


 

Kareem Abdul-Jabbar Los Angeles Lakers NBA LeBron James

Leia também

NBA: Patrick Beverley perde a razão e joga bola em torcedora dos Pacers


FIBA revela possível manipulação de resultados no NBB; entenda


NBA: Pacers surpreendem e despacham Bucks nos playoffs


NBA: rumores apontam que Devin Booker pode estar de saída dos Suns


Jayson Tatum desabafa após Celtics eliminar Heat: “Aprendeu com erros…”


Relatório do jogo 5 entre 76ers e Knicks aponta erro de arbitragem decisivo