James Harden, do Philadelphia 76ers, na NBA - Getty Images
EITA!

James Harden diz que não precisa de créditos por feitos na NBA

Jogador do Philadelphia 76ers na NBA, James Harden foi sincero em relação ao reconhecimento de seu papel na liga e destacou: “Não me importo”

Redação Publicado em 11/01/2023, às 13h38

James Harden, que defende o Philadelphia 76ers na NBA, polemizou ao ‘dispensar’ o recebimento dos créditos pelos seus grandes feitos na liga. Em fala para o jornal “USA Today”, o armador destacou que não faz questão de obter o reconhecimento do público, que, de acordo com ele, irá valorizar quem bem quiser.

“Não preciso que me deem crédito ao que fiz na NBA”, cravou Harden. “Eu realmente não me importo. Acho que as pessoas dão crédito a quem elas querem dar. Cada um escolhe a quem querem dar reconhecimento”. Na partida contra o Detroit Pistons, o All-Star anotou um triplo-duplo de 20 pontos, 11 rebotes e 11 assistências.

took care of business. 💼

📹 game highlights vs. Pistons | 01.10.23

pres. by @cryptocom pic.twitter.com/SjpXGijCYS

— Philadelphia 76ers (@sixers) January 11, 2023

“Se eu sentisse que não estava recebendo nenhum crédito, não estaria fazendo outras coisas que preciso. Então, eu me concentro apenas no que posso controlar. Faço meu trabalho e tento ser o melhor James Harden que posso ser”, completou o astro. Além da boa atuação contra os Pistons, o camisa 1 se tornou um dos únicos a atingir a marca de 21 assistências em um confronto na história do Sixers, o que conquistou jogando contra o Los Angeles Clippers.

Dessa maneira, o atleta de 33 anos completou: “Acho que posso impactar o jogo de mais de uma forma. Apenas tento encontrar maneiras de colocar meu jogo em prática. Seja marcando, seja ajudando em rebotes ou sendo o facilitador [de jogadas]. Então, isso significa que estou impactando o jogo de vários jeitos”.

James Harden defendendo o Sixers na NBA (Créditos: Getty Images)

 

MAIS DA RODADA NA NBA

Golden State Warriors de Stephen Curry foi derrotado na NBA pelo Phoenix Suns, em rodada da última terça-feira, 10. Apesar do retorno do armador (que esteve afastado por lesão) ao elenco californiano, a franquia do Arizona conseguiu cravar o placar final de 125 a 113, ainda que tivesse entrado em quadra com desfalques.

Do lado triunfante, Mikal Bridges e Damion Lee foram os que mais marcaram presença no escore da equipe, anotando 26 e 22 pontos, respectivamente. O Warriors, por sua vez, pôde contar com Klay Thompson (29), Jordan Poole (27) e o próprio Curry (24) sendo os principais cestinhas do time de São Francisco.


 

Basquete NBA Philadelphia 76ers james harden

Leia também

Devin Booker desabafa após eliminação dos Suns: “Preciso melhorar”


NBA: Thunder se torna time mais jovem a vencer uma série de playoffs


Joel Embiid exalta confiança para jogo 5 contra Knicks: “76ers joga sem…”


NBA: Técnico do Minnesota Timberwolves sofre lesão após choque


NBA: Darvin Ham está perto de ser demitido do comando dos Lakers


Após nova eliminação, LeBron James deixa futuro em aberto: "Não tenho…"