Santos e Operário se enfrentam na Copa São Paulo de Futebol Júnior - Getty Images/Divulgação
COPINHA!

Santos e Operário estreiam na Copinha; saiba tudo!

Nesta segunda-feira, 3, Santos e Operário se enfrentam em rodada de estreias pela Copa São Paulo de Futebol Júnior

Redação Publicado em 03/01/2022, às 10h53

Começando o ano com todas as forças, os clubes já iniciaram a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na primeira rodada, Santos e Operário se enfrentam em partida válida pelo Grupo 8 da competição.

ALEGRIAAA!
Começando a segunda-feira com 14 jogos da Copinha 🤩🤩#Copinha22 pic.twitter.com/TGp2PS7Rpy

— Copinha (@Copinha) January 3, 2022

Sendo uma competição que revela muitos bons jogadores a todos os clubes do Brasil, a Copinha é disputada pelas categorias Sub-20 de diversos clubes do país, e muitas vezes serve como base de futuras contratações para grandes clubes.

Em 51 anos contabilizados de disputa, diversos clubes já venceram e entraram para a história do torneio. Entre eles estão: Corinthians (10), Fluminense (5), Internacional (5), Flamengo (4), São Paulo (4), Atlético-MG (3), Santos (3), Nacional (2), Portuguesa (2), Ponte Preta (2), Marília, Juventus, Vasco, Guarani, América-MG, Lousano Paulista, Roma Barueri, Santo André, América de Rio Preto, Cruzeiro e Figueirense.

Nesta edição, quatro jogos aconteceram já neste domingo. Neles, o Mirassol venceu o Taguatinga por 1 a 0, o Linense venceu o Andirá por 5 a 0, o Sport bateu o Confiança por 4 a 0 e o Atlético-MG, venceu o Aliança por 3 a 1.

O primeiro dia de Copinha terminou do jeito que o adm gosta: recheado de gols! Confira como terminaram os jogos deste domingo.#Copinha22 #CopaSaoPaulo pic.twitter.com/tmrsTQDuG4

— Copinha (@Copinha) January 3, 2022

Agora, o Santos se prepara para sua estreia, visando conquistar seu quarto título na competição. Em um grupo difícil com Ferroviária, Rondoniense e Operário, a equipe da baixada santista precisará jogar com seriedade para não ser surpreendida.

Apesar de, em sua grande maioria, os clubes que disputam este torneio serem inferiores, os jogadores entram em campo com mais vontade que os profissionais já que esta é a primeira e a última chance de muitos causarem uma boa primeira impressão.



Onde assistir?

A partida acontece nesta segunda-feira, 3, às 21h30, e terá transmissão do SporTV. Além disso, o SportBuzz traz a cobertura completa dos principais assuntos em todo o período de disputa da competição.

Santos Operário Copinha

Leia também

Cuiabá x Atlético-MG pelo Brasileirão: saiba onde assistir


Vasco x Criciúma pelo Brasileirão: saiba onde assistir à partida


Real Sociedad x Real Madrid: onde assistir ao vivo e escalações


Avaí x Santos: onde assistir à Série B ao vivo e escalações


Al Hilal x Al Fateh: saiba onde assistir ao 'Sauditão'


Barcelona SC x São Paulo: onde assistir ao vivo e escalações