Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / INTERNACIONAL

Joia da base do Internacional tem contrato até maio de 2022

Titular do Internacional na Copa São Paulo de Futebol Júnior do ano passado, volante Murilo Barreto se destaca por semelhança com estilo de Edenilson

Redação Publicado em 09/12/2021, às 15h47 - Atualizado às 15h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Joia da base do Internacional tem contrato até maio de 2022 - Max Peixoto/ Divulgação
Joia da base do Internacional tem contrato até maio de 2022 - Max Peixoto/ Divulgação

Joia da base do Internacional, o volante Murilo Barreto tem contrato com o Colorado até maio de 2022. O jogador é versátil e se destaca tanto no desarme quanto na saída de bola. O jovem tem dinâmica no meio-campo e lembra o estilo de Edenílson, mas ainda não teve oportunidade de estrear no time profissional por conta de algumas lesões.

Murilo chegou ao Inter em 2019, depois de encerrar sua passagem pelo Cruzeiro. Foram quatro anos defendendo a camisa celeste. Com boas atuações pela equipe mineira, o meio-campista contou com Erasmo Damiani, ex-diretor da base do Celeiro de Ases e atualmente no Atlético-MG, para chegar ao time gaúcho.

Canal SportBuzz:

O jovem volante foi titular do Inter na Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2020, sendo um dos poucos que permaneceram no clube desde o título do ano passado. Destaque da equipe campeã do torneio entre times de base do Brasil, Murilo seguiu com vínculo no Colorado.

O time profissional do Internacional disputa nesta quinta-feira, 9, a 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro de 2021. O Colorado visita o Red Bull Bragantino às 21h30 (de Brasília), no Nabi Abi Chedid. A equipe gaúcha chega para a partida na 12ª posição, com 48 pontos, e com chances de vaga na fase preliminar da próxima Libertadores.

Joia da base do Internacional tem contrato até maio de 2022 (Crédito: Instagram)

O Inter volta a campo apenas em janeiro de 2022 para o Campeonato Gaúcho. O time, que deve ter mais rodagem no elenco para testar os jovens da base, com Murilo podendo ter oportunidade de estrear, enfrenta o Juventude, fora de casa, pela primeira rodada do estadual. O clássico contra o Grêmio acontecerá pela nona rodada, no dia 6 de março.