Brasil de Pelotas e Botafogo se enfrentam pela 36ª rodada da Série B - Getty Images
CAMPEONATO BRASILEIRO - SÉRIE B

Brasil de Pelotas x Botafogo: Saiba onde assistir e prováveis escalações

Brasil de Pelotas e Botafogo se enfrentam pela 36ª rodada da Série B; confronto entre o líder e o lanterna da competição pode garantir o título ao Glorioso com uma rodada de antecedência

Redação Publicado em 19/11/2021, às 19h21 - Atualizado às 19h35

Após confirmar o acesso à Série A com vitória para cima do Operário, o Botafogo pode se sagrar campeão da Série B já no próximo domingo, 19. Invicto há oito jogos, o Fogão soma cinco vitórias e três empates e deve levar a campo o que tem de melhor para tentar sair com a vitória contra a equipe gaúcha, com exceção de Pedro Castro, que saiu machucado no último jogo e será desfalque.

Líder isolado da competição, com 66 pontos, o Glorioso precisa derrotar o lanterna Brasil de Pelotas e torcer por um tropeço do Coritiba (empate ou derrota), em casa, diante do CSA, para levantar o caneco com uma rodada de antecedência. 

 

Show Player

 

Primeira equipe rebaixada para a Série C, o Brasil de Pelotas somou apenas 23 pontos no campeonato, até aqui. Os gaúchos vêm de uma sequência negativa de quatro derrotas consecutivas, a última delas contra o vice-líder Coritiba. As equipes vinham empatando até os 49 do segundo tempo, quando Léo Gamalho marcou nos acréscimos e deu mais um respiro ao Coxa na briga pelo título.

No jogo do próximo dia 21, um dia após o Dia da Consciência Negra, nossos atletas entrarão em campo com uma camisa especial, em uma ação de conscientização inédita que transformará as faixas do nosso manto em gráficos, ilustrando como em um país desigual, o preconceito fica claro pic.twitter.com/DAAdMpyfmq

— Botafogo F.R. (@Botafogo) November 19, 2021

Onde assistir?

Brasil de Pelotas e Botafogo se enfrentam neste domingo, 21, às 16h, no Maracanã, pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida terá transmissão ao vivo pelo Premiere.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

BRASIL DE PELOTAS: Marcelo; Netto, Ícaro, Camilo e Héverton; Diego e Matias; Patrick, Renatinho e Rildo; Erison.

BOTAFOGO: Diego Loureiro; Daniel Borges, Carli, Kanu e Carlinhos; Oyama e Barreto; Warley, Chay e Diego Gonçalves; Rafael Navarro.


Botafogo Brasil de Pelotas Prováveis escalações Onde assistir Brasileirão série B

Leia também

Bahia x Grêmio: data, horário e onde assistir ao Brasileirão


Cuiabá x Atlético-MG pelo Brasileirão: saiba onde assistir


Vasco x Criciúma pelo Brasileirão: saiba onde assistir à partida


Real Sociedad x Real Madrid: onde assistir ao vivo e escalações


Avaí x Santos: onde assistir à Série B ao vivo e escalações


Al Hilal x Al Fateh: saiba onde assistir ao 'Sauditão'