Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

Com sofrimento, Botafogo vira diante do Operário e garante acesso para série A do Brasileirão

Botafogo buscou a virada no segundo tempo diante do Operário e contou com gols de Pedro Castro e Rafael Navarro para garantir o acesso para a série A do Brasileirão

Redação Publicado em 15/11/2021, às 16h38 - Atualizado às 17h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rafael Navarro brilhou e deu a vitória para o Botafogo contra o Operário - Flickr - Vitor Silva / Botafogo
Rafael Navarro brilhou e deu a vitória para o Botafogo contra o Operário - Flickr - Vitor Silva / Botafogo

Foi no sofrimento, foi até os últimos instantes da partida, mas o Botafogo conseguiu a virada para cima do Operário e conseguiu o acesso para a série A do Brasileirão. Com gols de Pedro Castro e Rafael Narravo, a equipe de Enderson Moreira bateu os rivais paranaenses por 2 a 1 e conquistou o seu tão sonhado retorno para a elite do futebol nacional. 

COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?

O Botafogo não deu espaços para o Operário e dominou o primeiro tempo por completo. O Glorioso não deixou os visitantes jogarem, pressionou a saída de bola rival, criou algumas oportunidades, mas viu a ansiedade tomar conta dos torcedores e também dos jogadores. 

Buscando sempre pressionar a saída de bola do Operário, o Botafogo impôs dificuldades para os adversários e tentou, no erro do adversário, abrir o placar. O Glorioso, apesar de ter dominado a partida e tentado alguns cruzamentos para Rafael Navarro, não criou tantas oportunidades e chegou apenas duas vezes com perigo. 

Numa dessas oportunidades, Daniel Borges quase marcou um golaço de falta no Nilton Santos. Surgiu uma falta na entrada da área e o camisa 20 assumiu a responsabilidade, o lateral tentou colocar a bola onde a coruja dorme, porém ela triscou a trave e saiu pela linha de fundo. 

Na sequência, depois de uma saída de bola errada do Operário, Rafael Navarro roubou a bola dentro da área e rolou para Luís Ayoma. O volante ficou cara a cara com o goleiro rival, mas acabou isolando e perdendo uma grande chance, a melhor da partida até aquele momento. 

Desta forma, o placar do primeiro tempo acabou ficando zerado e a torcida do Botafogo saiu da etapa inicial ainda mais ansiosa para concretizar sua ascensão para a série A do Brasileirão. Time teve mais oportunidades e volume de jogo, mas não soube transformar em chances reais de gol. 

E O SEGUNDO TEMPO?

Se no primeiro tempo o Botafogo estava ansioso e nervoso para tentar sacramentar seu acesso para a série A do Brasileirão, a etapa final foi ainda mais difícil para o Glorioso. A equipe viu os visitantes melhorarem no jogo, partirem para cima do Glorioso e criarem boas oportunidades para abrir o placar. 

Um velho conhecido da torcida do Botafogo quase conseguiu marcar um golaço. Numa saída em velocidade, Rodrigo Pimpão aproveitou a sobra, ajeitou o corpo e emendou uma bicicleta. O atacante acertou uma linda finalização e o goleiro do Glorioso fez uma linda defesa e jogou pela linha de fundo. 

Na sequência, o Operário teve um escanteio e a cobrança foi perfeita. A bola ficou viva dentro da grande área, rebateu entre atacantes e defensores e caiu nos pés de Fabiano. O lateral esquerdo aproveitou a sobra e encheu o pé para fazer 1 a 0 e trazer todo um drama para a partida. 

Depois de sofrer o gol, o Glorioso se lançou para o ataque e criou diversas oportunidades. A melhor delas foi com Warley, que saiu em velocidade e cruzou rasteiro para dentro da área. Diego Gonçalves apareceu livre na área e bateu fraco, no meio do gol e sem dificuldades para o goleiro do Operário. 

Depois de muitos tentar e fazer o torcedor do Botafogo sofrer, Pedro Castro achou uma luz no fim do tunel. Chay fez grande jogada pela direita e colocou a bola na cabeça do volante, que se antecipou a marcação e cabeceou com muita qualidade para garantir o empate do Glorioso. 

Logo em seguida ao empate, o Botafogo conseguiu a virada e o acesso para a série A do Brasileirão. Frizo cruzou para área rasteiro, Rafael Navarro antecipou a marcação e bateu de primeira para fazer 2 a 1 e garantir os três pontos para o Glorioso.