Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / Fórmula 1

Sainz desmente rumores sobre proposta da Audi e mantém suspense sobre futuro na F1

Piloto da Ferrari esclarece especulações sobre possível oferta da Audi e pondera sobre suas opções para a temporada 2025 da Fórmula 1

Diogo Figueiredo, sob supervisão de Gabriella Vivere Publicado em 03/05/2024, às 15h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Carlos Sainz ainda não decidiu seu futuro na fórmula 1 - Getty Images
Carlos Sainz ainda não decidiu seu futuro na fórmula 1 - Getty Images

Durante a conferência de imprensa pré-GP de Miami, realizada na quinta-feira (2), Carlos Sainz refutou as afirmações recentes do jornalista espanhol Antonio Lobato, negando categoricamente que tenha rejeitado uma proposta da Audi. O piloto madrilenho ressaltou sua intenção de explorar todas as alternativas disponíveis antes de tomar uma decisão definitiva, indicando que ainda levará algum tempo para anunciar sua escolha para a temporada 2025 da Fórmula 1.

"Essa informação não procede. Não há veracidade nessa alegação", afirmou Sainz. "Como mencionei anteriormente, há certos aspectos que não estão inteiramente sob meu controle, então é necessário um tempo para que tudo se concretize", acrescentou o piloto da Ferrari, destacando que continua em diálogo com diversas equipes.

"Enquanto isso, não estamos inertes. Seguimos em conversas e explorando possibilidades, mas todas essas negociações demandam tempo, como já mencionei. É preciso aguardar para que as decisões possam ser tomadas de forma ponderada", complementou Carlos.

Desde o anúncio da transferência de Lewis Hamilton para a Ferrari, com o heptacampeão ocupando o lugar ao lado de Charles Leclerc, o nome de Sainz tem sido associado a uma possível mudança para a Audi. O piloto espanhol admitiu que seu pai, o lendário piloto de rali Carlos Sainz, vencedor do Dakar 2024 pela Audi, também está influenciando sua decisão.

"Meu pai sempre terá elogios à Audi, ao projeto e à confiança na capacidade da Audi de alcançar o topo na Fórmula 1. Se observarmos os empreendimentos da Volkswagen, sempre que estiveram envolvidos no automobilismo — seja com a Porsche, a Audi ou outra marca do Grupo Volkswagen —, eles conquistaram vitórias. Isso é um ponto importante a ser considerado", ressaltou.

"Entretanto, minha decisão envolve uma série de fatores. Espero sinceramente que a Audi possa competir por vitórias no futuro, o que significaria mais um concorrente forte no grid, dada a magnitude da marca. Desejo o melhor a eles, mesmo sem ter decidido se correr por essa equipe é uma possibilidade para mim", afirmou Sainz.