Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / JOGO DE VOLTA!

Luis Enrique faz projeção para semifinal da Champions: “Será duro”

Precisando de uma vitória para avançar à final da Champions League, Luis Enrique projetou o segundo jogo entre PSG e Borussia Dortmund

Redação Publicado em 06/05/2024, às 16h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luis Enrique faz projeção para semifinal da Champions: “Será duro” - Getty Images
Luis Enrique faz projeção para semifinal da Champions: “Será duro” - Getty Images

O PSG está em desvantagem no duelo contra o Borussia Dortmund, válido pela semifinal da Champions League. Após ser superado por 1 a 0, no Signal Iduna Park, a equipe parisiense precisa de uma vitória no Parque dos Príncipes para manter o sonho do primeiro título continental vivo. Em entrevista coletiva, Luis Enrique projetou o segundo jogo contra os alemães.

O treinador espanhol falou sobre o objetivo do PSG, que não é necessariamente vencer com uma vantagem suficiente para levar a classificação no tempo regulamentar. “O objetivo não é vencer por dois gols, mas sim vencer, se você acha que tem que marcar dois gols isso parece um grande alvo”, disse Luis Enrique.

Nesse sentido, o comandante tentou explicar seu pensamento, dizendo que sua equipe não precisa ter pressa para construir o resultado. “Queremos apenas jogar e marcar. Se marcarmos aos 89 minutos, o jogo continuará. Não precisamos marcar logo, só queremos ganhar o jogo”, afirmou.

Luis Enrique espera uma partida muito estudada, com diversas possibilidades e respostas dos adversários. O técnico acredita que o PSG terá um grande desafio pela frente, assim como o Dortmund. “Será um jogo equilibrado, com alto nível de jogo dentro e fora da bola, por isso será duro para ambas as equipes”, comentou.

Luis Enrique durante a partida entre PSG e Borussia Dortmund (Crédito: Getty Images)
Luis Enrique durante a partida entre PSG e Borussia Dortmund (Crédito: Getty Images)

Por fim, o espanhol fez questão de convocar os torcedores parisienses para apoias a equipe, dizendo que existirá uma sinergia entre campo e arquibancada. “Acho que o papel dos torcedores será vital, como tem sido ao longo da temporada. Estaremos todos juntos e espero que possamos comemorar uma vitória e uma vaga na final”, finalizou.