Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Tyrese Maxey recebe prêmio de jogador que mais evoluiu na atual temporada

O armador dos Philadelphia 76ers se destaca e conquista o prestigioso troféu George Mikan, com Coby White e Alperen Sengun no top 3

Diogo Figueiredo, sob supervisão de Gabriella Vivere Publicado em 24/04/2024, às 14h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Armador igualou a Dana Barros, como os únicos jogadores do 76ers a receberem o prêmio - GettyImages
Armador igualou a Dana Barros, como os únicos jogadores do 76ers a receberem o prêmio - GettyImages

O armador do Philadelphia 76ers, Tyrese Maxey, foi nomeado o Jogador que mais evoluiu na temporada 2023/24 da NBA. A honra foi anunciada na última terça-feira (23), marcando o primeiro prêmio individual concedido nesta temporada. Maxey superou os concorrentes Coby White e Alperen Sengun, do Chicago Bulls, para garantir o prestigioso troféu George Mikan.

A votação, realizada entre jornalistas e profissionais de mídia dos EUA e Canadá, destacou Maxey com 51 votos de primeiro lugar, totalizando 319 pontos. Essa conquista coloca Maxey ao lado de Dana Barros, em 1994/95, como os únicos jogadores do Philadelphia 76ers a receberem o prêmio de Jogador que Mais Evoluiu na NBA.

Coby White ficou em segundo lugar, acumulando 305 pontos, enquanto Sengun terminou em terceiro, com 92 pontos. O sistema de votação atribuiu cinco pontos aos votos de primeiro lugar, três pontos aos de segundo lugar e um ponto aos de terceiro lugar.

A escolha majoritária de Maxey era amplamente esperada. Ele foi o único entre os concorrentes a alcançar os playoffs e também foi selecionado para o All-Star Game. Além disso, encerrou a temporada com médias impressionantes de 25.9 pontos, 3.7 rebotes, 6.2 assistências e 37.3% de aproveitamento nos arremessos de três pontos.

Coby White, por sua vez, destacou-se como titular do Chicago Bulls, elevando suas médias de 9.7 pontos e 2.8 assistências para 19.1 e 5.1, respectivamente. No entanto, ao contrário do Philadelphia 76ers, o Chicago Bulls não conseguiu chegar aos playoffs, sendo eliminado ainda no play-in.

Por fim, Alperen Sengun encerrou a temporada com médias de 21.1 pontos e 9.3 rebotes, demonstrando sua dominância como pivô no aspecto ofensivo. No entanto, suas fraquezas defensivas e uma lesão que o limitou a 63 jogos prejudicaram suas chances na disputa pelo prêmio.