Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

“Heat faz o Celtics pensar” admite Kristaps Porzingis

O pivô, que é um elemento novo na rivalidade, já que não estava na equipe nos últimos dois anos, falou sobre a equipe da Flórida

Diogo Figueiredo, sob supervisão de Gabriella Vivere Publicado em 26/04/2024, às 15h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kristaps Porzingis - Getty Images
Kristaps Porzingis - Getty Images

Após um jogo ruim, Kristaps Porzingis falou sobre derrota do Boston Celtics para o Miami Heat na última quarta-feira (24). A equipe, superfavorita e que havia vencido o primeiro confronto de maneira tranquila, foi derrotada pelo rival, que está desfalcado de Jimmy Butler e Terry Rozier. O assunto dominou as coletivas dos astros do Celtics na quinta-feira (25).

De acordo com ele, Miami faz Boston pensar devido às suas grandes alternâncias em esquemas e abordagens defensivas.

“Eu acho que a variação que eles têm é muito boa. Isso nos faz pensar em muitos momentos. Você precisa estar atento porque eles podem mudar de plano de uma posse para a outra. Então, são muito disciplinados. Às vezes tomamos algumas decisões equivocadas porque estamos correndo demais para tentar superar essas mudanças. Nisso, precisamos melhorar”, explicou.

O camisa 8 foi um símbolo das dificuldades de Boston no jogo 2. Afinal, marcou 18 pontos na abertura da série, acertando sete de 13 arremessos e quatro de oito nas bolas de três. Entretanto, os números caíram demais no segundo jogo. Anotou apenas seis pontos, acertando um de nove chutes e não convertendo nenhuma das quatro bolas de três que tentou.

O pivô sabe que precisa ser melhor. Além disso, também afirmou que os problemas no ataque não podem afetar ele ou os outros na hora de defender.

“Tem vezes que você vê seu plano de jogo não funcionar e a frustração acaba sendo natural. Mas isso não pode nos afetar na defesa. Você não pode, os playoffs não permitem, esse nível de jogo é diferente. Portanto, a mentalidade é de sempre pensar na próxima posse e seguir com o plano. No ataque, eu sei que cometi alguns erros ontem. Então, pretendo me movimentar mais, procurar melhores visuais para arremessar. Sei que posso fazer melhor”, garantiu.