Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Charles Do Bronx planeja retorno ao UFC: “Estou pronto”

Em entrevista à Ag Fight, o brasileiro comentou que deseja retornar ao octógono entre julho ou agosto, destacando sua vontade de lutar o quanto antes

Diogo Figueiredo, sob supervisão de Gabriella Vivere Publicado em 02/05/2024, às 15h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Charles Do Bronx planeja próxima luta - Getty Images
Charles Do Bronx planeja próxima luta - Getty Images

Charles Do Bronx, um dos atletas mais populares do MMA brasileiro em atividade, competiu no card centenário do UFC 300, há menos de um mês. Mesmo após essa última aparição, o ex-campeão peso-leve da organização já está pensando em sua próxima luta. Em entrevista à Ag Fight, o maior finalizador da história do Ultimate indicou que planeja retornar à ativa em breve.

Apesar da derrota diante de Arman Tsarukyan, Do Bronx enfatizou que não sofreu danos significativos no combate e estaria pronto para competir novamente em breve. Atualmente ocupando a segunda posição no ranking dos pesos-leves, o brasileiro sugeriu que a melhor janela para sua próxima luta seria no início do segundo semestre, entre julho e agosto.

"Se Deus quiser, julho ou agosto, esse é o timing. No UFC 300, eu lutei três rounds e nos três rounds, em momento nenhum, eu nem suei. Não suei. Então saí de lá querendo lutar, ainda estou com essa mentalidade de lutar. Queria lutar na International Fight Week, em junho", expressou Charles sobre o desejo da próxima luta.

"O Diego Lima deu uma brecada, falou: ‘Calma, respira’. É isso que estou fazendo, estou respirando, estou calmo. Mas quero lutar em julho ou agosto, esse é o timing. Quero lutar o quanto antes", emendou o brasileiro. 

"Estou 100% e sem lesão, não tive lesão nenhuma na última luta, estou pronto. Já quero estar de volta, fazendo história, mostrando que o campeão do peso-leve ainda tem nome e que eu ainda quero me tornar campeão", garantiu.