Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Lutas / MMA / VIDA NOVA

Ex-lutador de UFC ganha a vida trabalhando como motorista de aplicativo

Luiz Besouro contou que está muito feliz com a vida que leva

SportBuzz Digital Publicado em 20/09/2019, às 10h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luiz Besouro - Reprodução/Instagram
Luiz Besouro - Reprodução/Instagram

Após carreira no UFC, o ex-lutador Luiz Besouro decidiu trabalhar como motorista de aplicativo.

Há um ano e dois meses na função, Besouro já participou da segunda edição do TUF Brasil 2, em 2013, e travou duas lutas pelo Ultimate, em 2014 e 2015. 

Em entrevista ao Globo Esporte, o atleta conta que é reconhecido pelos passageiros, e boa parte se surpreende ao vê-lo trabalhando fora dos octógonos.

“Outro dia eu estava em São João de Meriti e a pessoa me perguntou: 'Você não é o Besouro?'. As pessoas têm a ideia de que você está rico porque passou na televisão. Eu continuo trabalhando duro”, disse ele. 

Sobre ainda lutar, Luiz afirmou que consegue treinar normalmente pela flexibilidade que seu trabalho lhe dá e que considera ser motorista de aplicativo “o maior patrocínio” que poderia proporcionar em sua carreira.

“Mudou a minha vida, salvou legal, estou muito satisfeito. No moto-táxi era chuva, sol, risco de cair. As coisas estão bem melhores. Estou me dedicando a isso, é meu maior patrocinador”, afirmou. 

 “Estou bem avaliado, minha nota é 4,92. Está bom! Para um carro velho desse... Sou educado, trabalho direito, sou regrado. Só falo se falarem comigo, senão, não falo, pergunto o básico, se tem opção por rádio, ar-condicionado. Meu carro não é novo, vou ganhando pelo bom atendimento, sendo solícito, tudo o que o esporte ensina”, completou.

Sobre o futuro, ele diz que pretende voltar aos tatames e garante que está treinando novas técnicas: 

“Optei por me recompor, ficar na minha, explorar outras áreas e repensar a minha carreira. Entendi que precisava voltar às origens. Venho treinando muito chão, mas sem parar de trabalhar o boxe e o muay thai. O chão é meu carro-chefe. Vocês vão ver isso nas minhas próximas lutas”, concluiu o lutador.

Reprodução/Instagram

Reprodução/Instagram