Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SOS RIO GRANDE DO SUL

Presidente do Grêmio detona continuidade do Brasileirão

Alberto Guerra, presidente do Grêmio, questionou o seguimento do torneio nacional em meio à tragédia com as enchentes no Rio Grande do Sul; leia

Redação Publicado em 08/05/2024, às 12h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alberto Guerra, presidente do Grêmio - Reprodução/GE
Alberto Guerra, presidente do Grêmio - Reprodução/GE

Para o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, o Brasileirão devia ser paralisado. O mandatário declarou em entrevista ao “Tá na Área”, do SporTV, que se sente agredido quando vê comemorações de gols no futebol nacional em meio ao desastre ambiental com as enchentes no Rio Grande do Sul.

“Eu sou da opinião que deveria parar, no mínimo, a próxima rodada, talvez duas. Mas é muito grave a situação. Alguns demonstraram ser favoráveis. Se todos os presidentes estivessem na nossa condição, pensariam a mesma coisa. Mas não estão, então não conseguem ter a verdadeira dimensão”, destacou Guerra.

“Alguns foram favoráveis, alguns silenciaram e outros querem acompanhar mais, se mostraram reticentes. Ainda falta muito para melhorar aqui”. O dirigente explicou que o estado de espírito atrelado ao futebol não condiz com a realidade vivida nas terras gaúchas atualmente.

“Futebol é festa, alegria, uma expressão da cultura brasileira. E me sinto agredido vendo comemorar gol em outros estados e a gente sofrendo, corpos boiando, as pessoas morrendo. Muito grave o que estamos vivendo. Não sei onde vamos treinar, jogar. Juro que hoje isso pouco importa. Estamos em uma fase de sobrevivência e de ajudar o próximo, de buscar água, de dar alimento”, cravou.