Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / HISTÓRICO!

Kylian Mbappé entra no top 10 artilheiros da Champions League; veja lista

Atacante francês Kylian Mbappé entra na lista de maiores artilheiros da Champions League; jogador também está na frente na atual edição da competição

Redação Publicado em 17/04/2024, às 17h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kylian Mbappé - Getty Images
Kylian Mbappé - Getty Images

Se Kylian Mbappé estava apagado na partida de ida do Paris Saint-Germain e Barcelona, na volta, o craque francês foi o grande protagonista e responsável pelo triunfo do clube comandado por Luis Enrique nas quartas de final da Champions League de 2023/24, ao lado de Vitinha e Ousmane Dembélé. Sua atuação e liderança na goleada por 4 a 1 na última terça-feira, 16, renderam muitos elogios do treinador.

“Mbappé foi um líder do início ao fim, e quando o time sente que um jogador importante como ele está pronto para trazer todos juntos, você tira o máximo disso. Dembélé foi super bem também, mesmo com a torcida contra ele. Veja de novo a pressão do meu time, a pressão que o Mbappé produziu. Ele foi um líder nisso, tiro meu chapéu para ele”, comentou o espanhol.

Foi a primeira vez em oito ocasiões que o PSG sobreviveu ao mata-mata da Uefa depois de sair perdendo na ida. Mesmo marcando dois gols, Mbappé ainda não levou o troféu de melhor em campo, que foi dado para Dembélé. O craque francês aproveitou para falar sobre o sentimento da classificação e a chance de vencer a Liga dos Campeões com o Paris no que provavelmente é a sua última temporada na equipe. “Mesmo se tivéssemos perdido, eu estaria orgulhoso. Tenho orgulho de representar o clube da capital do meu país. Avançamos uma fase, mas precisamos manter a calma. Claro que queremos ganhar a Champions League com o PSG. Temos um grande time e faremos de tudo para chegar a Wembley. Trabalhamos muito na última semana, obcecados com a ideia de vir aqui e ganhar. É um grande dia”, comentou.

Com os gols da última partida, o craque campeão do mundo assumiu a liderança na artilharia da Champions de 2023/24. Além disso, entrou para o top 10 do ranking de maiores goleadores da competição. Segundo o site da Uefa, Mbappé marcou 48 gols na história do torneio, em 71 jogos.

Veja o ranking completo:

1. Cristiano Ronaldo - 140 gols
2. Lionel Messi - 129
3. Robert Lewandowski - 94
4. Karim Benzema - 90
5. Raúl González - 71
6. Ruud van Nistelrooy - 56
7. Thomas Müller - 54
8. Thierry Henry - 50
9. Zlatan Ibrahimovic / Shevchenko - 48
10. Kylian Mbappé - 48