Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RIO GRANDE DO SUL!

CBF deve adiar novamente os jogos dos clubes gaúchos no Brasileirão

Devido aos alagamentos e o estado de calamidade do Rio Grande do Sul, a CBF deve voltar a adiar os jogos dos clubes gaúchos no Brasileirão

Redação Publicado em 06/05/2024, às 15h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
CBF deve adiar novamente os jogos dos clubes gaúchos no Brasileirão - Getty Images
CBF deve adiar novamente os jogos dos clubes gaúchos no Brasileirão - Getty Images

O estado do Rio Grande do Sul está vivendo um momento muito delicado, com centenas de cidades extremamente alagadas e com milhares de pessoas desabrigadas por este desastre natural. Sendo assim, a CBF prontamente adiou as partidas de Grêmio, Internacional e Juventude pela 5ª rodada do Brasileirão, mas a ação terá que ser repetida no próximo final de semana.

De acordo com a ‘ESPN’, a CBF irá adiar os jogos do trio gaúcho da 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, que tem no próximo sábado, 11. A situação de calamidade do estado impede que as equipes usem suas dependências para treinar, além do Aeroporto Internacional Salgado Filho, de Porto Alegre, estar com as operações suspensas por tempo indeterminado.

Sendo assim, apenas duas partidas serão adiadas na próxima rodada por conta dos alagamentos nas terras gaúchas, o duelo entre Atlético-MG e Grêmio, e o clássico Internacional x Juventude. No momento, não existe qualquer previsão de data para estes confrontos serem remarcados.

Apesar da situação de urgência que vive o estado do Rio Grande do Sul, a CBF ainda não discute a possibilidade de uma paralisação do Campeonato Brasileiro, segundo a ‘ESPN’. Porém, a entidade segue de olho nas possibilidades de novos adiamentos, como pode ser o caso da 7ª rodada da competição.

Último treino do Grêmio, na última quinta-feira, 2 (Crédito: Lucas Uebel / Grêmio)
Último treino do Grêmio, na última quinta-feira, 2 (Crédito: Lucas Uebel / Grêmio)